O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O espaço é composto de itens bibliográficos, museológicos e arquivísticos.
Serviço para pesquisadores internos e externos, visitantes e demais interessados em consultar Acervo Histórico com conteúdo arquivístico, bibliográfico e museológico referente à história da educação de surdos no Brasil e em outros países nos séculos XVIII, XIX e XX.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer cidadão/usuário pode utilizar este serviço.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar atendimento
Atendimento presencial e on-line, bilíngue português-libras (Língua Brasileira de Sinais).
Canais de prestação
E-mail :Presencial :Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Cadastrar-se
Preencher cadastro enviado por e-mail ou o formulário presencial
Canais de prestação
E-mail :ddhct@ines.gov.br
Presencial :Acervo Histórico do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ
Tempo estimado de espera : Até 20 minuto(s)
Realizar consulta/pesquisa
E-mail :Nos e-mails disponibilizados.
Para o atendimento on-line em língua de sinais é disponibilizado um endereço eletrônico.
Presencial :Acervo Histórico do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ.
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Agendar atendimento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoDepende do tipo de solicitação.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEste serviço é gratuito para o cidadão.
Este é um serviço do Instituto Nacional de Educação de Surdos
Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria,
preferencialmente na plataforma
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-
mail: ouvidoria@ines.gov.br.
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço