O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Ambulatório do HCPA conta com o atendimento de consultas multiprofissionais, sendo o primeiro atendimento médico agendado pela Coordenação de Regulação Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde após a solicitação realizada pelos serviços de atenção primária à saúde. A assistência no Hospital de Clínicas, como área de ensino da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), será prestada por professores da UFRGS e profissionais contratados, com a participação de residentes e estudantes de graduação e pós-graduação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos cadastrados no Sistema Único de Saúde, encaminhados por uma Unidade Básica de Saúde e regulados pela Secretaria Municipal de Saúde. Ser paciente da rede pública de saúde.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar atendimento ambulatorial
Acessar a área ambulatorial pela Recepção Bloco C (Av. Protásio Alves, 211) através das catracas, realizando a leitura do código de barras do Cartão SUS ou pelo QR Code gerado pelo aplicativo Meu Clínicas. Caso haja necessidade de cadastramento ou atualização de cadastro, o paciente deverá solicitar ao Recepcionista, nos balcões localizados na mesma recepção.
Canais de prestação
Presencial :Tempo de espera ainda não estimado.Tempo estimado de espera : Até 00 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Comprovante do agendamento da consulta; cartão do SUS ou Aplicativo Meu Clínicas; documento de identificação oficial com foto; usuário menor de 18 anos apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade e estar acompanhado por um adulto responsável.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Ingressar na área do ambulatório, em direção à zona do atendimento.
Somente será permitida a entrada ao ambulatório 60 minutos antes do horário da consulta agendada. É necessário ter em mãos o cartão do SUS com código de barras ou Aplicativo Meu Clínicas com o QR code para passar pela catraca de acesso. Permitido acesso de um acompanhante com o paciente. O acesso de crianças até 12 anos é permitido mediante identificação da criança e do seu responsável com adesivo específico, fornecido na Recepção do Bloco C.
Canais de prestação
Presencial :tempo de espera ainda não estimado.Tempo estimado de espera : Até 00 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Confirmar presença na zona de atendimento
Apresentar o Comprovante da consulta e o documento de identificação oficial com foto. Receber orientação de onde aguardar para ser chamado ao atendimento.
Canais de prestação
Presencial :Aguardar chamada do profissional atendente.Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 5 minuto(s) -
Realizar consulta especializada
O profissional assistente chama o paciente pelo nome para atendimento no consultório.
Canais de prestação
Presencial :O tempo médio das consultas ambulatoriais é de 30 minutos, entretanto dependendo da complexidade do caso de cada paciente pode ser necessária a discussão entre diversos profissionais o que pode fazer com que algumas consultas possam durar cerca de 60 minutos.Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Entre 30 e 60 minuto(s) -
Reagendar a consulta
O reagendamento é realizado pelo profissional assistente durante a consulta ou pelo assistente administrativo após o atendimento da consulta, no balcão da recepção da zona ambulatorial.
Canais de prestação
Presencial :Sai do atendimento no balcão já com a consulta agendada.Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 5 minuto(s)
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Acessar atendimento ambulatorial
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato com a Zona e telefone descritos no seu ticket de consulta
Zona 4 Telefone (51) 3359-8255
Zona 6 Telefone (51) 3359-8257
Zona 7 Telefone (51) 3359-8272
Zona 8 Telefone (51) 3359-8273
Zona 10 Telefone (51) 3359-8281
Zona 11 Telefone (51) 3359-8335
Zona 12 Telefone (51) 3359-8225
Zona 13 Telefone (51) 3359-8349
Zona 15 Telefone (51) 3359-8271
Zona 16 Telefone (51) 3359-8268
Zona 17 Telefone (51) 3359-8266
Zona 18 Telefone (51) 3359-8258
Zona 19 Telefone (51) 3359-8264
CPDA Telefone (51) 3359-7496
Hospital Dia Tel. (51) 3359-8961
Este é um serviço do(a) Hospital de Clínicas de Porto Alegre . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioO atendimento presencial é agendado, com horário definido, porém em algumas circunstâncias pode ser necessário chamar ao atendimento conforme prioridade de gravidade do caso ou avaliação imediata de algum paciente. Isto ocorre de forma muito esporádica visto que o setor de ambulatórios é local de atendimentos eletivos não urgentes. Em caso de identificação de alguma urgência o paciente será encaminhado para o local mais adequado para resolução deste problema agudo e a consulta poderá ser reagendada.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço