O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Serviço de Cirurgia Pediátrica atende crianças e adolescentes com patologias que necessitem de intervenção do cirurgião pediátrico de forma eletiva, uma vez que este hospital não possui serviço de emergência. As vagas de primeira vez são oferecidas via Sistema de Regulação em Saúde e o planejamento para realização do procedimento cirúrgico tem início na confirmação do diagnóstico durante a consulta ambulatorial. O Serviço dispõe de condições para realizar procedimentos de baixa a alta complexidade, por via aberta ou minimamente invasiva.
O paciente deve apresentar uma das seguintes patologias: divertículo de Meckel, estenose hipertrófica do piloro, atresia, obstrução e estenose congênita do esôfago, ausência, atresia e estenose congênita de íleo, acalasia, megacólon ou doença de Hirschsprung ou aganglionose intestinal, anomalia anorretal ou imperfuração anal, atresia de vias biliares, cisto de colédoco, persistência de conduto onfalomesentérico, persistência de úraco, hérnia diafragmática, eventração diafragmática, sequestro pulmonar, enfisema lobar congênito, má formação adenomatóide cística, cisto pulmonar, cisto broncogênico, hérnia inguinal, hidronefrose congênita, estenose de junção ureteropélvica, refluxo vesicoureteral, distúrbio de diferenciação sexual, genitália ambígua, hiperplasia adrenal congênita, teratoma sacrococcígeo, linfangioma ou higroma, colelitíase, doença hemolítica e/ou hematológica com necessidade de esplenectomia, hipospádia, pênis embutido, epispádia, ureterocele, duplicidade ureteral, extrofia de bexiga, extrofia de cloaca, persistência de cloaca, megaureter, testículo não descido ou ectópico ou impalpável, pênis espalmado, válvula de uretra posterior, varicocele, síndrome de Prune Belly, ausência e/ou atresia de vagina, Imperfuração de hímen, colostomia, Ileostomia, esofagostomia, prolapso retal, cisto tireoglosso, rânula, cisto branquial.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Cidadãos
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Identificar-se na recepção
Apresentar-se na recepção e mostrar a guia de agendamento do Sistema de Regulação em Saúde com o nome, data da consulta e médico responsável pelo encaminhamento, para receber orientação e liberação para acesso ao hospital.
Canais de prestação
Presencial :Esta etapa ocorre na entrada do hospital.
Endereço: Av. Rui Barbosa, 716 - FlamengoRio de Janeiro - RJ, 20021-140
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Guia de encaminhamento do Sistema de Regulação em Saúde
-
Documento de identificação
-
Comprovante de residência
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar cadastro no Arquivo Médico do Instituto
Consiste no cadastramento, no Arquivo Médico do Instituto (IFF), para abertura de prontuário e geração do Cartão de Agendamento Institucional.
Canais de prestação
Presencial :Esta etapa ocorre no Arquivo Médico.
Endereço: Av. Rui Barbosa, 716 - FlamengoRio de Janeiro - RJ, 20021-140
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Guia do Sistema de Regulação em Saúde
-
Documento de identificação do responsável
-
Documento de identificação do usuário
-
Comprovante de residência;
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Apresentar-se no ambulatório de Cirurgia Pediátrica
Entregar para a equipe de enfermagem, na triagem do ambulatório de Cirurgia Pediátrica, a guia do Sistema de Regulação em Saúde e o Cartão de Agendamento Institucional recebido no Arquivo Médico.
Canais de prestação
Presencial :Após verificação dos documentos e triagem pela enfermagem o paciente é direcionado para a consulta médica.
Endereço: Av. Rui Barbosa, 716 - FlamengoRio de Janeiro - RJ, 20021-140
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Guia do Sistema de Regulação em Saúde
-
Cartão de Agendamento Institucional
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar consulta médica
O médico confirmará o diagnóstico da doença cirúrgica. Se o usuário estiver dentro dos critérios da cirurgia pediátrica, o médico realizará planejamento para o tratamento, de acordo com a agenda médica. Se estiver fora dos critérios, o usuário será orientado à procurar a Rede Básica de Saúde para tratamento adequado e receberá a guia de contrarreferência.
Canais de prestação
Presencial :Esta etapa é realizada dentro do consultório médico.
Endereço: Av. Rui Barbosa, 716 - FlamengoRio de Janeiro - RJ, 20021-140
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Guia do Sistema de Regulação em Saúde
-
Cartão de Agendamento Institucional
-
Exames anteriores (caso possua)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Identificar-se na recepção
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 1 e 2 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (21) 2554-1700, (21) 2554-1902
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoElevador
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço