O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Banco de Leite Humano (BLH) do IFF tem por missão apoiar, proteger e promover o aleitamento materno.
Esse pode ser um período de muitas dúvidas e podem ser registrados diversos problemas e dificuldades. Por isso, o BLH oferece às lactantes consultas em aleitamento materno, que tem como objetivo ajudar a mãe a solucionar os principais problemas que acontecem durante o processo de lactação, como a ocorrência de fissuras, dores no seio, "empedramento de leite", bebê agitado ou com dificuldade de sugar, dificuldade de pega, queda de produção e ganho de peso da criança.
As mulheres são atendidas por uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiras, médicas, psicólogos e nutricionistas, que irá propor o manejo clínico relacionado à amamentação e dar suporte para que a lactante tenha uma experiência bem sucedida.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Cidadãos
Mães em fase de amamentação.
Mães com bebês menores de 15 dias terão prioridade de atendimento.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar consulta
A paciente deverá realizar o agendamento da consulta por telefone 2554-1703 ou comparecer presencialmente na recepção do Banco de Leite do IFF. Para agendar a consulta é necessária a informação dos dados de identificação da mãe.
Canais de prestação
Telefone :O telefone para agendamento é (21) 2554-1703
Presencial :Esta etapa poderá ser realizada presencialmente na recepção do Banco de Leite.
Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente Fernandes Figueira - IFF
Endereço: Avenida Rui Barbosa 716 - Flamengo
CEP: 22250-020 - Rio de Janeiro, RJ
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
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Certificado de vacinação da mãe (se presencial)
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Carteira de Identidade
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Realizar o cadastro
Antes da consulta a usuária deverá informar os dados referentes ao pré-natal e queixas atuais sobre a amamentação.
Canais de prestação
Presencial :Esta etapa antecede a consulta e é realizada na recepção do Banco de Leite.
Endereço: Avenida Rui Barbosa 716 - Flamengo
CEP: 22250-020 - Rio de Janeiro, RJ
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Certificado de vacinação da mãe
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Caderneta de vacinação da criança
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Realizar a consulta
Consulta com o pediatra ou enfermeira pediátrica para avaliar a amamentação e a saúde do bebê e orientar a lactante. Caso necessário serão marcadas novas consultas.
Canais de prestação
Presencial :Realizada no consultório ao binômio mãe-bebê.
Endereço: Avenida Rui Barbosa 716 - Flamengo
CEP: 22250-020 - Rio de Janeiro, RJ
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Caderneta da criança
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Agendar consulta
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 4 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado4 dias é o tempo estimado desde o agendamento até a realização da consulta.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente Fernandes Figueira - IFF
Avenida Rui Barbosa 716 - Flamengo - CEP: 22250-020 - Rio de Janeiro, RJ
Telefone: (21) 2554-1703
E-mail: blhiff@iff.fiocruz.br
Site: http://www.rblh.fiocruz.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h (exceto finais de semana e feriados).
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoRampa, Elevador, Intérprete de Libras
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioMães com bebês menores de 15 dias terão prioridade de atendimento.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço