O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço para pesquisadores com interesse em consultar acervo acadêmico corrente especializado em surdez, com enfoque em aspectos sociais, educação, linguística, audiologia e fonoaudiologia. Atendimento presencial bilíngue português-libras (Língua Brasileira de Sinais).
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar atendimento
Enviar e-mail ou comparecer presencialmente para realizar o agendamento.
Canais de prestação
Presencial :Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
E-mail :E-mail: biblioteca@ines.gov.br
Tempo de duração da etapa
Em média 02 dia(s) útil(eis) -
Cadastrar-se na biblioteca
Atendimento imediato mediante visita/solicitação presencial. O cadastramento é feito no ato da apresentação da documentação pelo solicitante, presencialmente, na Biblioteca.
Canais de prestação
Presencial :Biblioteca do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ - CEP 22240-003
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
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Comprovante de endereço/residência
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Comprovante de vínculo institucional
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Realizar consulta
Até 4 horas diárias dentro do horário de atendimento da Biblioteca
Canais de prestação
Presencial :Biblioteca do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Até 4 hora(s)
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Agendar atendimento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoO cadastramento é feito no ato da apresentação da documentação pelo solicitante, presencialmente, na Biblioteca.
Dois dias úteis é o tempo médio da resposta confirmando o agendamento solicitado por e-mail.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: biblioteca@ines.gov.br
Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoEste serviço é gratuito para o cidadão.
Este é um serviço do Instituto Nacional de Educação de Surdos
Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
. Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço