O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Protocolo.GOV.BR da Universidade Federal de Sergipe é um canal de atendimento que possibilita o envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou o envio de correspondência postal.
-
Quem pode utilizar este serviço?
* Pessoa física, interessada ou não;
* Representante de empresas, associações, organizações da sociedade civil, entre outros;
* Representante de órgãos e entidades da Administração Pública.* Possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço: < https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br>.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Protocolar solicitação
* fazer login no Portal GOV.BR
* acessar a página do serviço Protocolar documentos junto à UFS e clicar no botão Iniciar;
* escolher o tipo de solicitação;
* preencher o formulário da solicitação(formato PDF);
* anexar os documentos necessários, conforme orientações do formulário correspondente(pdf único);
* conferir os dados e concluir a solicitaçãoCanais de prestação
Web :em construção
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível* Email, por meio do qual o usuário poderá enviar sua solicitação e documentos anexos em pdf único para o email: semop@academico.ufs.br
* Pessoalmente, no Semop, que fica localizado no prédio da Reitoria da UFS.Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
ver orientações do formulário de solicitação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Receber resultado da protocolização
* Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área de destino. O Semop/UFS retornará ao usuário informando-o sobre a situação da protocolização, assim como o Número Único de Protocolo, nos casos em que este for gerado, e a forma de acompanhamento. O usuário deve acompanhar o status de sua solicitação através do Portal gov.br
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível* Email, por meio do qual o usuário poderá enviar sua solicitação e documentos anexos em pdf único para o email: semop@academico.ufs.br
* Pessoalmente, no Semop, que fica localizado no prédio da Reitoria da UFS.Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
ver orientações do formulário de solicitação
Tempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis) -
-
Protocolar solicitação
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: 31946446 / 31946445
E-mail: semop@academico.ufs.br
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Sergipe . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
* Lei nº 9.784, de 29/01/1999
* Decretos nº 8.539, de 08/10/2015 e nº 9.094, de 17/07/2017
* Portaria SEGES/ME nº 10.988, de 23/12/2022
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço