O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Possibilita aos cidadãos (portador ou interessado), aos órgãos e às entidades públicas e privadas protocolar documentos e processos no prédio do IFAC ou optar pelo protocolo pela Internet, de forma eletrônica, sem a necessidade de se deslocarem fisicamente até o Protocolo Central e, ainda, evitar gastos com o envio de correspondência postal.
1 ° A pessoa interessada na entrega dos documentos ao protocolo deve encaminhar-se até o setor do protocolo que é localizado no prédio da Reitoria do IFAC, localizado no endereço Rua Coronel José Galdino, Bairro Bosque, nº 495.
2º A pessoa interessada em protocolar documento no IFAC também poderá optar por enviar o documento para o e-mail gabin.copar@ifac.edu.br (enquanto perdurar o trabalho remoto em home office).
3º Após o recebimento do documento entregue no prédio do IFAC ou enviado para o e-mail, o setor protocolo encaminha o setor competente pela demanda recebida.
O documento a ser protocolado no prédio ou por e-mail deve ser em PDF devidamente endereçado e assinado.
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Quem pode utilizar este serviço?
Todo cidadão interessado no protocolo de documentos.
Documento em modo PDF devidamente assinado e com endereçamento.
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Etapas para a realização deste serviço
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Protocolar documentos
1° A pessoa interessada na entrega dos documentos ao protocolo deve encaminhar-se até o setor do protocolo ou encaminhar para o e-mail gabin.copar@ifac.edu.br (enquanto perdurar o trabalho remoto em home office).
Canais de prestação
Presencial :Entrega no prédio do IFAC, endereços: Clique aqui
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrega no prédio do IFAC localizado na rua Coronel José Galdino, nº 495.
E-mail :Reitoria: reitoria@ifac.edu.br
Campus: Rio Branco: crb.dirge@ifac.edu.br
Avançado Baixada do Sol: cbs.dirge@ifac.edu.br
Sena Madureira: csm.dirge@ifac.edu.br
Xapuri: campusxapuri@ifac.edu.br
Tarauacá: cta.dirge@ifac.edu.br
Cruzeiro do Sul: css.dirge@ifac.edu.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento assinado e endereçado.
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Documento em world para entrega no prédio.
Documento em PDF para envio por e-mail.
Tempo de duração da etapa
Em média 2 dias 10 minuto(s) -
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Protocolar documentos
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoPresencial: Imediato
On line: até 3 dias úteis
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Informações adicionais ao tempo de validadeO serviço leva em média dois dias, contando da data do recebimento até a entrega ao setor competente.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço