O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Este serviço permite que os usuários programem os navios que irão atracar e desatracar no Porto de Angra dos Reis.
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Quem pode utilizar este serviço?
Armador e Agente Marítimo
O Agente Marítimo/Armador deverá solicitar para a Gerência de Operações do Porto de Angra dos Reis o cadastramento nos sistemas supervia de dados e porto sem papel através do e-mail operacional.angra@portosrio.gov.br
Para o cadastramento no sistema porto sem papel, onde será possível gerar o Documento Único Virtual (DUV), informar:
- CNPJ;
- Razão social;
- Situação cadastral;
- Telefone;
- CNAE;
- Endereço;
- Inscrição Estadual;
- Inscrição Municipal;
- e-mail;
- Nome e cargo Executivo-chefe.
Além disso, é necessário informar os dados (Nome, CPF, e-mail, telefone, endereço) dos empregados que estão habilitados a trabalhar no referido sistema.
Para se cadastrar no sistema supervia de dados, onde será possível gerar a Solicitação para utilização da Infraestrura Aquaviária, é necessário fornecer as seguintes informações:
- Razão social;
- CNPJ;
- Responsável;
- Telefone/ fax;
- e-mail.
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Etapas para a realização deste serviço
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Protocolar documentos
1- Cadastrar a embarcação no PSP;
2- Gerar o Documento Único Virtual (DUV) no sistema PSP;
3- Verificar o cadastro da embarcação no Supervia de Dados;
4- Realizar o Pedido de Atracação (PA) no sistema Supervia de Dados;
5- Solicitar a ratificação do DUV no PSP;
6- Solicitar atracação e desatracação no PSP.
Canais de prestação
Web :http://www.superviario.com.br/login.aspx
https://concentrador.portosempapel.gov.br/PSP-CDP/private/comum/pages/home.jsf
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelQuando o sistema informatizado está indisponível o atendimento aos serviços são realizados através:
Telefones (024) 3365-7425/ (021) 99634-2491
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
1- Cadastrar ou atualizar os dados da embarcação no sistema PSP: para a criação dos DUV' s as agências de navegação/Armadores carregam os dados a partir do cadastro das embarcações, por exemplo, basta inserir o número da embarcação (nº IMO) e o sistema pesquisa no cadastro de embarcações.
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2- Gerar o Documento Único Virtual (DUV) no sistema PSP: O DUV contém todas as informações referentes ao processo realizado para uma estadia de uma embarcação em um porto marítimo. DUV é constituído por diversas "partes" (janelas) que serão preenchidas por diversos atores em momentos diferentes e específicos.
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3- Verificar o cadastro da embarcação no Supervia de Dados: solicitar o cadastramento à Gerência de Operações do Porto de Angra dos Reis através do e-mail operacional.angra@portosrio.gov.br
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4- Realizar o Pedido de Atracação (PA) no sistema Supervia de Dados: realizar o Pedido de Atracação (PA) no sistema Supervia de dados que será analisado pelo operador portuário, que não tendo nenhuma inconsistência dará o aceite no referido sistema e em seguida a Gerência de Operações do Porto de Angra dos Reis gerará o nº de viagem, após analisar se a infraestrutura aquaviária do Porto de Angra dos Reis atende as características da embarcação (Calado, LOA, Boca, TRL, DWT, TPB).
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5- Solicitar a ratificação do DUV no PSP: solicitar a Gerência de Operações do Porto de Angra dos Reis que irá inserir o número da viagem e atracação no sistema.
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6- Solicitar atracação e desatracação no PSP: só poderá ser realizada após anuência de todas as autoridades.
Importante saber-
Para cadastrar a embarcação no PSP é necessário prestar as seguintes informações:
1- n° IMO, nome da embarcação, armador proprietário, armador afretador, nome da sociedade classificadora, bandeira, tipo de embarcação, tipo superestrutura, tipo casco, área Navegação, finalidade da embarcação, comprimento da embarcação (m), largura embarcação (m), altura embarcação (m), calado máximo (m), calado mínimo (m) do navio, velocidade máxima (nós);
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Arqueação Bruta (Ab), Arqueação Líquida (Ab) DWT (T), capacidade Água Lastro (mt), capacidade máxima água potável (m3), autonomia retenção (dias), nº câmaras refrigeradas capac. máxima efluentes (m3), quantidade de cozinhas, quantidade tanques lastro, quantidade tanques a bordo, quantidade unidades ar condicionado, quantidade piscinas adulto, quantidade piscinas infantis, altura de borda livre;
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capacidade do equipamento de bordo da embarcação, ano de fabricação, se possui guindaste de bordo, disposição do guindaste da embarcação, disposição do guindaste da embarcação, dados de comunicação, dados de certificados, notificações de inspeção, passes de entrada e saída da polícia marítima, tripulação de segurança e histórico VTMIS.
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2- Informações para criação do DUV: agência de navegação, CPF do representante da agência, porto de estadia, natureza da estadia, data/hora prevista de chegada no porto (Fundeio),data/hora prevista de atracação, local previsto da atracação e data/hora prevista da desatracação.
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3- Enviar o ship`s particular, documento que contém os dados dos navios.
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4- Dados da embarcação, porto de origem e destino, afretador, armador, local de atracação, tipo de contrato, data prevista de atracação e desatracação, calado de proa e popa na entrada e saída, tipo de carga, quantidade a ser movimentada e tipo de operação.
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5- Não há documentos ou informações nesta etapa o agente marítimo o confirma o aviso de atracação.
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6- Informações a serem prestadas para solicitarem a atracação: lista de tripulantes, lista de passageiros, armas e munições, características da estadia, características da embarcação, informações sanitárias, provisões de bordo e manifestos de carga. Após o preenchimento das informações do DUV, o usuário da Agência de Navegação deverá confirmar a solicitação de atracação da embarcação.
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7- Para programação é necessário informar a data e horário previstos para atracação e/ou desatracação.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Protocolar documentos
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoNão existe prazo regulamentado. As etapas vão ocorrendo de acordo com as demandas Agências Marítimas.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefones (024) 3365-7425/(021) 99634-2491
Este é um serviço do(a) Companhia Docas do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Legislação-
Lei 12.815 de 2013.
(https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12815.htm)
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Regulamento de Exploração dos Portos organizados do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis.
https://www.portosrio.gov.br/sites/default/files/inline-files/REGULAMENTO_DE_EXPLORACAO_DOS_PORTOS_0.pdf
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoNão há atendimento presencial
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioNão existe uma prioridade estabelecida para atendimento aos usuários e sim uma prioridade na programação das manobras de atracação e desatracação das embarcações que irão utilizar a infraestrutura aquaviária, conforme estabelecido nos artigos 29 e 30 do Regulamento de Exploração dos Portos organizados do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço