O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Laboratório Multiusuário Pool de Equipamentos Geofísicos do Brasil.
- O Observatório Nacional implantou o Laboratório Multiusuário Pool de Equipamentos Geofísicos do Brasil, para dar suporte a projetos de pesquisa, a partir da proposta de cientistas dos diversos institutos de pesquisa e universidades brasileiras. A implantação foi financiada pela Petrobras por intermédio de sua Rede Temática de Estudos Geotectônicos.
- O Pool está equipado com mais de 500 equipamentos geofísicos e conta com instrumental para sismologia, gravimetria, magnetometria e geoeletricidade (método magnetotelúrico e eletromagnético transiente). A utilização destes equipamentos permite estudos de temas relevantes, tais como da estrutura crustal e litosférica da placa Sul-Americana, da interação crosta continental e oceânica e da relação da estruturação do embasamento na evolução de bacias sedimentares, entre muitos outros problemas geológicos de interesse. O Pool está instalado nas dependências do Observatório Nacional, no Rio de Janeiro.
- Nossa missão é oferecer suporte instrumental à comunidade geocientífica brasileira, com o objetivo de contribuir para o conhecimento geológico do território nacional através de empréstimo de equipamentos para levantamentos geofísicos no campo e estrutura física para armazenamento de dados.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pesquisadores de qualquer instituição brasileira de pesquisa poderão solicitar empréstimo(s) de equipamento(s) para uso exclusivo em projetos de investigação científica.
O pesquisador responsável pela solicitação do empréstimo deverá, necessariamente, ter vínculo com qualquer instituição brasileira de pesquisa científica.
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Etapas para a realização deste serviço
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Visitar o portal do PEG-Br
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Cadastrar o solicitante no portal
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Aguardar aprovação pela gerência do PEG-Br
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Enviar solicitação de empréstimo de equipamento
Essa etapa ocorre somente após a aprovação do cadastro do pesquisador solicitante.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Aguardar deliberação da gerência sobre a disponibilidade do equipamento
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Buscar ou contratar o envio do equipamento solicitado
Obs.: O custo do transporte será de responsabilidade do solicitante.
Canais de prestação
Presencial :Endereço: Rua General José Cristino, 77 - São Cristóvão
20921-400 - Rio de Janeiro
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Enviar dados Geofísicos adquiridos na entrega do equipamento
Canais de prestação
Presencial :Combinar o horário da entrega.
Endereço: Rua General José Cristino, 77 - São Cristóvão
20921-400 - Rio de Janeiro
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Visitar o portal do PEG-Br
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeO prazo de atendimento varia em função da demanda da solicitação.
Legislação-
As normas de operação do projeto PEGBR está disponível através do portal web http://www.pegbr.on.br:8080/normas_estatuto.html
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço