O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
As operações de venda com subvenção são realizadas por meio de leilão público, sendo instrumento de abastecimento visando o atendimento às políticas definidas em legislação específica pelo Governo Federal. Nessas operações, os participantes poderão comprar produtos agropecuários dos estoques públicos com subvenção ao escoamento, conforme Aviso.
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Quem pode utilizar este serviço?
Compradores interessados em adquirir produto e receber subvenção para escoá-lo, conforme Aviso.
Estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican), não estar inadimplente com a Conab e com o Governo Federal. Também, deverá autorizar um corretor, ligado a uma Bolsa de Mercadorias credenciada pela Conab, para representar o interessado no leilão.
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Etapas para a realização deste serviço
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Consultar Avisos de leilões e Comunicados divulgados pela Conab
Para consultar os Avisos de leilão de VEP e Comunicados publicados pela Conab, acessar o Portal de Comercialização da Conab em https://portaldecomercializacao.conab.gov.br ou Acesse Leilões no endereço: https://acesseleiloes.conab.gov.br/#/home ou o aplicativo para celular no endereço https://www.gov.br/pt-br/apps/acesse-leiloes.
Canais de prestação
Web :Para consultar os Avisos de leilão de VEP e Comunicados publicados pela Conab, acessar o Portal de Comercialização da Conab em Acesse o site ou Acesse Leilões no endereço: Acesse o site ou o aplicativo para celular no endereço Acesse o site.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar o cadastro
Realizar (ou atualizar) o cadastro no Sican - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes.
Habilitar o recebimento de SMS no celular informado no cadastro, para receber, de forma rápida e facilitada, as notificações da Conab referentes às operações de interesse.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnviar mensagem para o e-mail sican@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Pessoa física: cópia de documento oficial de identificação.
Pessoa jurídica:
1. Cópia do documento que comprove a propriedade ou o vínculo com a propriedade comercial/rural ou área de exploração.
2. Quando o cadastro for efetuado, o Sican emitirá um Termo de Autorização que deve ser assinado pela pessoa física (cooperado ou associado), que está sendo adicionada, para comprovar que ela faz parte dessa cooperativa/associação. O Termo deverá ser inserido no Sican.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Contactar uma Bolsa de Mercadorias ou corretora para representar o interessado no leilão
Escolher uma corretora filiada a qualquer uma das Bolsas de Mercadorias credenciadas pela Conab para representar o interessado no leilão
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Autorizar um corretor para representar o interessado no leilão
Autorizar o corretor para representar o interessado no leilão, por meio do Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Autorização de corretagem emitida pelo Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Acompanhar execução do leilão
Acompanhar a execução do leilão, caso queira, e certificar quais os lotes foram arrematados no leilão, para posterior execução da exigências previstas no Aviso.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Verificar resultado do leilão
Para verificar o resultado do leilão acessar:
- o Portal de Comercialização da Conab; ou
- o próprio Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab - Siscoe; ou
- por meio do Acesse Leilões no endereço: https://acesseleiloes.conab.gov.br/#/home, disponível também em aplicativo para celular no endereço https://www.gov.br/pt-br/apps/acesse-leiloes.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar o pagamento e retirar o produto comprado
Realizar o pagamento, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU ou via Pix, no prazo previsto, conforme as regras estipuladas no Aviso específico.
Contactar a Superintendência Regional, gestora do estoque, para agendar a retirada do produto, após a confirmação do pagamento.
Canais de prestação
E-mail :O “xml” da Nota Fiscal faturada pela Conab será encaminhado para o e-mail indicado no cadastro do comprador.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Arquivo "XML" da Nota Fiscal faturada pela Conab e outros documentos exigidos no Aviso.
Tempo de duração da etapa
Em média 5 dia(s) útil(eis) -
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Comprovar escoamento do produto
Apresentar documentação que comprove o escoamento do produto, conforme definido no Aviso.
Canais de prestação
Web :Documentação a ser apresentada, nas condições definidas no Aviso:
1) Nota Fiscal Eletrônica de venda, movimentação e escoamento ("xml" quando se tratar de Nota Fiscal eletrônica ou PDF, se manual)
2) Conhecimento de Transportes Eletrônicos (CTEs).
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a Superintendência Regional gestora do estoque objeto do contrato, disponível na página da Conab: conab.gov.br
Presencial :Apresentar documentação que comprove o escoamento do produto, conforme definido no Aviso.
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Arquivo "XML" da Nota Fiscal faturada pela Conab e outros documentos exigidos no Aviso.
Tempo de duração da etapa
Até 180 dia(s) corrido(s) -
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Consultar Avisos de leilões e Comunicados divulgados pela Conab
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre esse serviço envie mensagem para o e-mail: gecom@conab.gov.br
Ou ligue para (61) 3312-6057
Este é um serviço do(a) Companhia Nacional de Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço