O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Gerenciamento e operacionalização do processo de solicitação de ingresso via transferência de curso.
A transferência de curso visa o preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação da UNIFESP e ocorrerá em consonância com Regimento Interno da Pró-Reitoria de Graduação.
Se você é estudante de graduação de outra instituição e deseja se transferir para a Unifesp ou já é aluno da Unifesp, mas deseja trocar de curso, deverá se inscrever por meio deste serviço.
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Quem pode utilizar este serviço?
Alunos de graduação da Unifesp ou de outras instituições de ensino superior (privadas e públicas).
Requisitos:
- estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unifesp ou outra instituição brasileira credenciada pelo MEC;
- frequentar curso reconhecido ou em processo de reconhecimento pelo MEC;
- ter estudado por pelo menos 1 (um) ano letivo no curso de origem, no ato da inscrição;
- ter obtido aprovação em, no mínimo, 70% (setenta por cento) das Unidades Curriculares (disciplinas) cursadas no curso de origem;
- não ter sofrido qualquer penalidade disciplinar na instituição de origem.
- estar cursando o mesmo curso ou curso afim conforme (definido em edital);
- não estar nos dois primeiros semestres letivos (primeiro ano) do curso e/ou não ter que cursar mais do que 30% da carga horária total das Unidades Curriculares (disciplinas) previstas na matriz curricular para o primeiro ano letivo da Unifesp;
- não estar nos dois últimos semestres letivos do curso (último ano) e/ou não ter a cursar menos do que 20% da carga horária total do curso da Unifesp.
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Etapas para a realização deste serviço
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Consulta do Edital
O Edital é publicado na página https://ingresso.unifesp.br/formas-de-ingresso/transferencias na abertura de cada processo seletivo.
É de responsabilidade exclusiva da pessoa interessada a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos no Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações posteriores que venham a ser divulgadas.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Inscrição e habilitação dos candidatos
As pessoas interessadas deverão seguir as instruções e o cronograma previstos no Edital vigente.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Comprovante de regularidade de matrícula recente da instituição de origem, máximo dos últimos 3 meses, constando reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC;
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Histórico acadêmico da graduação completo e atualizado, máximo dos últimos 3 meses, devidamente assinado por responsável na instituição de origem, ou por autenticação eletrônica, contendo carga horária de cada unidade curricular (disciplina) cursada, inclusive estágio ou outras atividades, com as respectivas frequências e notas obtidas (no mesmo deve constar a nota e a classificação no vestibular, quando houver);
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Conteúdo programático (ementas) de cada uma das unidades curriculares (disciplinas) cursadas na instituição de origem. Os conteúdos programáticos (ementas) não precisam estar assinados pela instituição de origem;
Cópia recente de um documento de identificação com foto;
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Cópia legível do CPF próprio ou comprovante de regularidade cadastral (o documento poderá ser dispensado se a numeração constar da Carteira de Identidade -RG);
Documentação complementar, se for o caso.
Obs.: A consulta a esta página não substitui a leitura do Edital. É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e eventuais alterações que venham a ser divulgadas em relação ao Edital.
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) útil(eis) -
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Seleção dos candidatos
Os alunos serão avaliados de acordo com os critérios de seleção previstos em Edital. Os resultados e a convocação dos aprovados para matrícula serão publicados na página https://ingresso.unifesp.br/formas-de-ingresso/transferencias, de acordo com o cronograma publicado no Edital.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) útil(eis) -
Realização da matrícula
Somente estará apta para realização a pessoa deferida no processo.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
frente e verso de um documento de identificação com foto;
frente e verso do CPF próprio (o documento será dispensado se constar da Carteira de Identidade – RG);
frente e verso do histórico escolar do ensino médio completo com declaração de conclusão ou diploma do curso de ensino médio profissionalizante;
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frente e verso histórico acadêmico de graduação da instituição de origem;
conteúdo programático (ementas) das todas unidades curriculares (disciplinas) cursadas na instituição de origem;
certidão de nascimento ou casamento;
frente e verso do título de eleitor e comprovantes de votação da última eleição (os comprovantes de votação podem ser substituídos pela certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos);
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frente e verso do certificado de reservista (frente e verso) ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula no CPOR ou NPOR, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino. Os candidatos maiores de 45 anos de idade estão desobrigados da apresentação do documento conforme o artigo 19 do Decreto nº 57654/66;
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comprovante de residência;
Obs: a consulta a esta página não substitui a leitura do Edital. É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e eventuais alterações venham a ser divulgadas em relação ao Edital.
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) útil(eis) -
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Consulta do Edital
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 90 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoe-mail: mobilidade@unifesp.br
Página WEB: https://ingresso.unifesp.br/noticias/transferencias
Telefone(s) de Contato: (11) 3385-4101 opção 7
Endereço: Rua Sena Madureira, 1500 – 1º andar – Vila Clementino – São Paulo
Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 8h00 às 17h00
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de São Paulo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço