O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Serviço oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Permite que o(a) usuário(a) realize inscrição em processos seletivos de cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) que estejam abertos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA para submissão de inscrição, com a observação ao referido edital e formulário de inscrição.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Egresso(a) de cursos de graduação ou pós-graduação Lato sensu e Stricto sensu.
- Graduados(as) ou pós-graduados(as) que atendam aos requisitos dos editais dos processos seletivos.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar inscrição no processo seletivo
O usuário deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA para preencher o formulário de inscrição e inserção de documentos. Conclusão da inscrição com a emissão do comprovante.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelNa hipótese da indisponibilidade do sistema, registra-se a manifestação dos interessados pelos canais disponibilizados no edital, emite-se nota de esclarecimento e, após análise da comissão de seleção do edital e das instâncias da Pró-Reitoria de Pós-Graduação - PROPG, toma-se as providências cabíveis.
Custos
-
Taxa de Inscrição R$ 50,00
Tempo de duração da etapa
Em média 30 minuto(s) -
-
Realizar inscrição no processo seletivo
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 30 e 40 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO(A) usuário(a) deverá tirar dúvidas através dos contatos dos programas de pós-graduação disponibilizados pelos editais.
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Pernambuco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço