O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O solicitante deverá realizar a inscrição no processo seletivo do curso de seu interesse, acessando o link: https://sigaa.ufrrj.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L, preenchendo os dados pessoais e demais informações e anexando os documentos solicitados.
Ao final, receberá um número de inscrição e deverá acompanhar as etapas do cronograma do edital na página eletrônica do curso.
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Quem pode utilizar este serviço?
Conforme inciso III, artigo 44, da Lei nº 9394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases), os cursos e programas de pós-graduação estão abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino.
Os solicitantes também deverão atender às exigências de cada edital.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar Inscrição no Processo Seletivo de Curso Lato Sensu da UFRRJ
Canais de prestação
Web :O solicitante deverá realizar a inscrição no processo seletivo do curso de seu interesse, acessando o link: Acesse o site, preenchendo os dados pessoais e demais informações e anexando os documentos solicitados.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Realizar Inscrição no Processo Seletivo de Curso Lato Sensu da UFRRJ
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 1 e 2 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: eext@ufrrj.br e saproppg@ufrrj.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço