O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você deseja fazer um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu nessa instituição, você precisa concorrer a uma vaga por meio deste serviço. Editais específicos para cada curso são divulgados nas páginas na internet de cada programa da instituição.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos, Estrangeiros
Possuir graduação em cursos definidos pelos editais específicos publicados para cada curso.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar inscrição
Seguir as etapas definidas no edital de seleção específico divulgado para o curso escolhido.
Canais de prestação
Web :Conforme instruções fornecidas na página de cada programa de pós-graduação. As páginas estão acessíveis em Acesse o site.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação em comum para todos os casos
-
Carteira de identidade
-
Carteira de identidade de estrangeiro
-
Certidão de casamento
-
Certidão de nascimento
-
Certificado de conclusão de curso
-
Comprovante de endereço/residência
-
Comprovante de quitação eleitoral
-
CPF
-
Passaporte
-
Procuração do representante legal
-
Histórico do ensino médio
-
Foto 3/4
-
Comprovante de quitação com serviço militar (acima de 18 anos)
-
Tempo de duração da etapa
Até 1 mês(es) -
-
Acompanhar inscrição
Acompanhar a inscrição conforme instruções fornecidas na página de cada programa de pós-graduação.
Canais de prestação
Web :E-mail :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Realizar inscrição
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 1 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDiretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - (31) 33197022 - dppg@cefetmg.br
Este é um serviço do(a) Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço