O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você deseja fazer graduação na Universidade, você precisa concorrer a uma vaga no curso escolhido por meio deste serviço.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos, Administração Direta
-
Etapas para a realização deste serviço
-
contato. presença na chamada,
Canais de prestação
Presencial :Universidade Federal de Santa Maria
Tempo estimado de espera : Até 60 minuto(s)
Telefone :2147483647
Web :E-mail :copa.prograd@ufsm.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
-
Carteira de identidade de estrangeiro
-
Carteira de trabalho
-
Certidão de casamento
-
Certidão de nascimento
-
Certidões da Receita Federal
-
Certificado de conclusão de curso
-
CNPJ
-
Comprovante de endereço/residência
-
Comprovante de renda
-
Comprovante de quitação eleitoral
-
CPF
-
Diploma
-
NIS
-
NIT / PIS / PASEP
-
Passaporte
-
Procuração do representante legal
-
documentos de comprovação de renda / comprovação de condições específicas do edital
Custos
-
Taxa de inscrição em alguns processos. Excetuando SiSU , Processo Seletivo Indígena e Programa de ingresso de Refugiados e Imigrantes em Situação de Vulnerabilidade.R$ 75,00
Tempo de duração da etapa
Entre 16 e 30 dia(s) corrido(s) -
-
Recurso Administrativo, caso necessário
Canais de prestação
Presencial :UFSM
Tempo estimado de espera : Até 60 minuto(s)
Telefone :2147483647
Web :E-mail :copa.prograd@ufsm.br
Postal :CAMPUS SEDE
Av. Roraima nº 1000
Cidade Universitária
Bairro Camobi
Santa Maria - RS
CEP: 97105-900
+55 (55) 3220-8000Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
-
Carteira de identidade de estrangeiro
-
Carteira de trabalho
-
Carteira estudantil
-
Certidão de casamento
-
Certidão de nascimento
-
Certidões da Receita Federal
-
Certificado de conclusão de curso
-
CNPJ
-
Comprovante de endereço/residência
-
Comprovante de pagamento
-
Comprovante de renda
-
Comprovante de quitação eleitoral
-
Contrato Social
-
CPF
-
Diário Oficial
-
Diploma
-
FGTS
-
Informação biométrica
-
NIS
-
NIT / PIS / PASEP
-
Passaporte
-
Procuração do representante legal
-
Registro da Junta Comercial
-
Registro em Cartório
-
documentos de comprovação da renda ou de outros requisitos do edital
Tempo de duração da etapa
Entre 2 e 7 dia(s) corrido(s) -
-
contato. presença na chamada,
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPró-Reitoria de Graduação - (55) 3220 8187 - copa.prograd@ufsm.br / prograd@ufsm.br / jeronimotybusch@ufsm.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Santa Maria . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço