O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você deseja fazer graduação na Universidade, você precisa concorrer a uma vaga no curso escolhido por meio deste serviço.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Inscrever-se no processo seletivo SISU
Canais de prestação
Web :Poderão concorrer às vagas oferecidas para os cursos de graduação os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Posteriormente, os candidatos deverão se inscrever no SiSU, em datas a serem definidas e divulgadas pelo MEC. O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelPortal Único de Acesso ao Ensino superior - 0800 616161
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Lista de Espera
Canais de prestação
Web :https://www.ufrb.edu.br/portal/prosel
Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelNúcleo de Gestão de Processo Seletivo – NUPSEL
Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Rua Rui Barbosa, 710, Centro
Cruz das Almas - Bahia
CEP 44.380-000Contato: +55 (75) 3621-9109
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Cadastro Seletivo
Canais de prestação
Web :https://www.ufrb.edu.br/portal/prosel
A UFRB promove o Cadastro Seletivo para preenchimento das vagas remanescentes. Para participar, o candidato deve verificar os requisitos exigidos no edital e se inscrever durante o período especificado em seu cronograma.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelNúcleo de Gestão de Processo Seletivo – NUPSEL
Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Rua Rui Barbosa, 710, Centro
Cruz das Almas - Bahia
CEP 44.380-000Contato: +55 (75) 3621-9109
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Inscrever-se no processo seletivo SISU
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoNúcleo de Gestão de Processos Seletivos da Pró-Reitoria de Graduação - 7536219214 - selecao@prograd.ufrb.edu.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Recôncavo da Bahia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço