O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço possibilita ao cidadão que já possui uma graduação a participar do Processo de Obtenção de Novo Título e concorrer às vagas remanescentes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras para realizar um novo curso de graduação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Serviço destinado aos cidadãos já graduados interessados em ingressar em um curso de graduação da Universidade Federal de Lavras e obter uma nova graduação.
Cidadãos que tenham realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no máximo, nos 5 (cinco) anos anteriores ao edital do processo e que sejam diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC ou em cursos oferecidos no exterior com o diploma validado por Instituição de Ensino Superior Brasileira, credenciada pelo MEC.
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Etapas para a realização deste serviço
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Inscrever-se no processo seletivo
O usuário deve acessar o endereço https://cops.ufla.br/formas-de-ingresso-da-ufla/novo-titulo, preencher o formulário de inscrição do processo seletivo e realizar o pagamento da taxa de inscrição ou solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação exigida
- Carteira de identidade
- CPF
- Número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado, no máximo, nos 5 (cinco) anos anteriores ao processo em que estiver concorrendo.
Candidatos beneficiários da Lei Federal nº 12.799/13-
Candidatos beneficiários da Lei Federal nº 12.799/13 que estabelece a isenção de pagamento de taxas para inscrição em processos seletivos de ingresso devem enviar documentação comprobatória, conforme estabelecido no edital do processo seletivo.
Custos
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Taxa de inscrição no processo seletivo65,00
Isenção da taxa de inscrição do processo seletivo-
Isenção da taxa de inscrição do processo seletivoR$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Em média 20 dia(s) corrido(s) -
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Conferir se sua inscrição foi efetivada
Após a realização da inscrição, o candidato deverá acessar a área do candidato na página do processo seletivo, dentro do prazo de verificação de inscrição determinado pelo edital e verificar se a inscrição foi efetivada e se os dados do candidato estão corretos.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Em média 3 dia(s) corrido(s) -
Consultar o resultado do processo seletivo
O candidato deve acessar a página do processo seletivo e consultar o resultado do processo seletivo.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Inscrever-se no processo seletivo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: +55(35)3829-1133 / (35)3829-1120 / (35) 99272-0196 (whatsapp)
Site: https://cops.ufla.br/
E-mail: atendimento.cops@ufla.br
Endereço Postal :
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRASCOORDENADORIA GERAL DE PROCESSOS SELETIVOS - COPS
CAMPUS HISTÓRICO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO
CEP 37203-202 - LAVRAS - MG - Brasil
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Lavras . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Lei nº 9.394/1996 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm)
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Lei nº 13.184/2015 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/L13184.htm)
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Lei nº 12.799/2013 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12799.htm)
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Resolução nº 473/2018 (https://prograd.ufla.br/images/arquivos/Resolucao_CEPE_473_12122018.pdf)
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Decreto nº 8.727/2016 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/decreto/d8727.htm)
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Resolução nº 034/2017 (https://drca.ufla.br/images/arquivos/legislacao/RESOLUO_CUNI_034_19072017_NOME-SOCIAL.pdf)
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço