O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você deseja fazer um curso de Formação Inicial e Continuada neste Instituto, você precisa concorrer a uma vaga por meio deste serviço.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos
Requisitos para participação podem variar de acordo com o edital. Por favor, verificar no edital do processo seletivo que irá participar.
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Etapas para a realização deste serviço
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Efetuar Inscrição
Via sistema de inscrição on-line.
As etapas de inscrição podem variar conforme exigências do edital, no geral são:
- Informar dados pessoas via login único do portal do governo federal (Acesse o site) e dados de endereço;
- Escolha de curso;
- Escolha da cota (se houver);
- Upload de documentos conforme edital;
- Preenchimento de termos de aceite com o edital e declarações;
- Emissão de taxa de pagamento (se houver);
Canais de prestação
Web :Acesse nosso portal aqui.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o sistema esteja indisponível, entre em contato via e-mail com: processoseletivo@fap.edu.br
Custos
Taxas de Inscição-
Podem variar conforme edital: podendo ser gratuito ou custar entre R$ 10,00 e R$ 20,00 ou possuir isenção.
Tempo de duração da etapa
Até 20 minuto(s)
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Efetuar Inscrição
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 20 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDepartamento de Processos Seletivos: processoseletivo@ifap.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioEm caso de atendimento presencial, quando se aplicar, o cidadão tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço