O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Cefet/RJ oferece a possibilidade de transferência de curso para estudantes de graduação e de retorno à graduação para realização de novo curso para portadores de diploma. O interessado deve acessar o portal de concursos do Cefet/RJ, ler o edital do processo de transferência ou de portadores de diploma, fazer a inscrição e acompanhar o cronograma previsto.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos
- Para transferência externa: alunos regularmente matriculados em curso de graduação de ensino superior reconhecido pela base de dados oficial dos cursos e Instituições de Educação Superior – IES, de acordo com a Portaria Normativa n°21, de 21/12/2017.
- Para portador de diploma: ser portador de diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia) ofertado em território nacional, devidamente reconhecido ou autorizado pelo MEC, oriundo do Cefet/RJ ou de outra Instituição de Ensino Superior.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar inscrição para participar do processo seletivo
Nesta etapa, o candidato deverá acessar o sistema de inscrições, registrar os dados solicitados pelo sistema e anexar a documentação solicitada, conforme edital a qual o candidato deseja se inscrever.
O candidato deverá pagar a taxa de inscrição ou solicitar a isenção da taxa de inscrição, caso previsto em edital.
O candidato deverá acessar a página do concurso e ler atentamente o edital e todos os documentos publicados.
Canais de prestação
Web :Clique no botão iniciar ao lado do título desse serviço para acessar o sistema de inscrições
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnviar e-mail para cogra@cefet-rj.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Comprovante de Pagamento da GRU ou Comprovante de Isenção de taxa de inscrição fornecido pelo Cogra
Para o processo de portadores de diploma-
Diploma ou Certificado de conclusão do Ensino Superior
Para processo de transferência externa-
Documento oficial de identidade
-
CPF
-
Comprovante de Matrícula no ano letivo de 2021/2º semestre, com assinatura digital ou carimbo do responsável pela emissão deste documento na IES do candidato
-
Histórico Escolar comprovando a integralização dos créditos, como previsto em Edital, com assinatura digital ou carimbo do responsável pela emissão deste documento na IES do candidato.
Custos
-
Taxa de inscrição Conforme especificado em edital
Isenção da taxa de inscrição-
Isenção Poderá ser concedido isenção, conforme previsto em edital
Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) corrido(s) -
-
Realizar o acompanhamento de resultados
Nesta etapa, o candidato deverá acompanhar as etapas previstas em edital, como recursos, entre outros.
Canais de prestação
Web :Acesse a página de concursos do Cefet/RJ
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnviar e-mail para cogra@cefet-rj.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Comprovante de Pagamento da GRU ou Comprovante de Isenção de taxa de inscrição fornecido pelo Cogra
Custos
-
Taxa de inscrição Conforme especificado em edital
Isenção da taxa de inscrição-
Isenção Poderá ser concedido isenção, conforme previsto em edital
Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) corrido(s) -
-
Realizar inscrição para participar do processo seletivo
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 45 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEnviar e-mail para cogra@cefet-rj.br
Este é um serviço do(a) Centro Federal de Educação Tecnológica - Celso Suckow da Fonseca - . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço