O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você deseja fazer um curso de Educação à Distância no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, você precisa concorrer a uma vaga por meio deste serviço.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos
O cidadão deverá atender os requisitos previstos no edital no momento da matrícula
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Etapas para a realização deste serviço
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Inscrever-se
Nessa etapa o candidato deverá preencher o formulário de cadastrado apresentado pelo site com as informações requisitadas e em conformidade com o edital do respectivo processo.
Canais de prestação
Web :Acesse o site de processos seletivos do IFMA
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCentro de Referência Tecnológica do IFMA
Telefone: 98 98408-9520 (solicitar transferência por ramal)
Ramais:
Secretaria (Geral) – 1481
Gabinete – 1482
E-mail: certec@ifma.edu.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A documentação necessária deve estar em conformidade com o edital do respectivo processo seletivo.
Tempo de duração da etapa
Em média 20 minuto(s) -
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Inscrever-se
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 2 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo para efetivar a inscrição está relacionado ao processo de compensação de boletos. Em casos em que a inscrição é gratuita o atendimento é imediato.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCENTRO DE REFERÊNCIA TECNOLÓGICA - certec@ifma.edu.br
Telefone: 98 98408-9520 (solicitar transferência por ramal)
Ramais:
Secretaria (Geral) – 1481
Gabinete – 1482
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço