O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Cursos de formação continuada na área da deficiência visual nas modalidades presencial, a distância e no formato remoto.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Profissionais ou estudantes que atuam em áreas que atendem pessoas com deficiência visual.
A maioria dos cursos é direcionada para profissionais que trabalham em áreas que atendem pessoas com deficiência visual, como por exemplo, professores.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Escolher o curso
Acessar o site e ler o detalhamento da oficina/curso escolhido e as orientações gerais, de leitura obrigatória.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Fazer a inscrição
Clicar no link do formulário disponível no detalhamento do curso, preencher o formulário corretamente e anexar os documentos obrigatórios, quando couber.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Fazer a matrícula
Até 5 (cinco) dias úteis, após a data final do período de pré-inscrição, será divulgada na página eletrônica do IBC a relação das pessoas pré-inscritas na turma, com a indicação de um prazo para o candidato confirmar a sua matrícula. E, depois, será divulgada a listagem final dos solicitantes com matrícula confirmada.
É responsabilidade do candidato verificar regularmente o site do IBC e confirmar sua participação através do e-mail dea@ibc.gov.br.
Canais de prestação
Web :E-mail :dea@ibc.gov.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Escolher o curso
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações sobre estes serviços, entrar em contato com: Divisão de Extensão e Aperfeiçoamento (DEA) E-mail: dea@ibc.gov.br Telefone: (21) 3478-4455
Este é um serviço do(a) Instituto Benjamin Constant . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço