O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Atividade formativa complementar oferecida pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos para profissionais e estudantes que desejam compartilhar, aprofundar e atualizar os conhecimentos na sua área de atuação.
A extensão é compreendida como o processo educativo, cultural e científico que articula, amplia, desenvolve e realimenta o ensino e a pesquisa e viabiliza a relação transformadora entre instituição de ensino superior e sociedade.
A cada nova turma aberta, nosso formulário de inscrições estará ativo e recebendo as inscrições de alunos.
A proposta para o desenvolvimento de iniciativas de extensão nos seus diferentes níveis e modalidades poderá ter caráter individual ou coletivo, originando-se de docentes e/ou técnicos do INES ou da sociedade.
https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia/cursos-de-extensao -
Quem pode utilizar este serviço?
Profissionais e estudantes.
Cursando pós-graduação, graduados e graduandos.
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Etapas para a realização deste serviço
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Observar as orientações gerais sobre a atividade escolhida
O edital, ou chamada pública, com orientações gerais sobre cada atividade oferecida é publicado no site oficial do INES.
https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia/cursos-de-extensao
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelE-mail: extensaoines@ines.gov.br
Presencial :Instituto Nacional de Educação de Surdos
Divisão de Formação e Capacitação de Recursos Humanos - Rua das Laranjeiras, 232 - sala 308 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ
Tempo estimado de espera : Até 30 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
O que for solicitado no edital ou na chamada pública.
https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia/cursos-de-extensao
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) útil(eis) -
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Acompanhar
Acompanhamento das etapas administrativas/burocráticas das atividades de extensões
Canais de prestação
Presencial :Instituto Nacional de Educação de Surdos
Divisão de Formação e Capacitação de Recursos Humanos - Rua das Laranjeiras, 232 - sala 308 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ
Tempo estimado de espera : Até 30 dia(s) útil(eis)
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelE-mail: extensaoines@ines.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
O que for solicitado no edital ou na chamada pública.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Certificar
Certificação, 75%, principalmente em formato eletrônico.
Quanto tempo leva?
De acordo com o que for estipulado no edital ou na chamada pública
Canais de prestação
Presencial :Instituto Nacional de Educação de Surdos
Divisão de Formação e Capacitação de Recursos Humanos
Rua das Laranjeiras, 232 - sala 308 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ
Tempo estimado de espera : Até 30 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
O que for solicitado no edital ou na chamada pública.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Observar as orientações gerais sobre a atividade escolhida
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoDe acordo com o que for estipulado no edital ou na chamada pública
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (21) 2285.7284
Este é um serviço do Instituto Nacional de Educação de Surdos.
Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço