O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A Diretoria de Abastecimento da Marinha atua na área de abastecimento de materiais, e tem como finalidade exercer as atribuições de Órgão de Direção Gerencial do Sistema de Abastecimento da Marinha (SAbM) e de Órgão Técnico das categorias de material de sua competência, a saber: viaturas administrativas, material comum, gêneros alimentícios e fardamento. Dessa forma, sua atividade fim é direcionada a atender a Marinha do Brasil. No entanto, realiza serviços de interesse do público externo. A saber: processo de não semelhança de uniformes para empresas de segurança privada, estágio profissional para estudantes de nível superior em direito, química, nutrição, gastronomia e nível médio em técnico em administração, divulgação de processos licitatórios e curso expedito de catalogação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresa de Segurança Privada;
Estudantes cadastrados no Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE;
Empresas e Pessoas Físicas que tem a intenção de realizar suas vendas ou prestar serviços para a DAbM; e
Militares e Servidores Civis da Marinha e outras Forças, e civis que executam tarefas atinentes à atividade de catalogação.
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Etapas para a realização deste serviço
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INICIAR PROCESSO DE NÃO SEMELHANÇA DE UNIFORMES
É um atestado emitido pela Diretoria de Abastecimento da Marinha certificando que o uniforme utilizado pelo vigilante da empresa de segurança solicitante não é semelhante aos utilizados na Marinha do Brasil.
Canais de prestação
Telefone :(21) 2104-6023 / (21) 2104-7169/ (21) 2104-5974
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
E-mail :dabm.semelhancadeuniforme@marinha.mil.br
Postal :Diretoria de Abastecimento da Marinha – Departamento Técnico
Edifício Almirante Gastão Motta – 4º Andar
Praça Barão de Ladário, s/no – Centro
CEP: 20091-000 – Rio de Janeiro – RJWeb :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A Empresa de Segurança Privada deve enviar, por meio físico à DabM, os seguintes
documentos:- Carta de solicitação da empresa, datada e assinada;
- Fotos coloridas do uniforme (frente, costas e perfil);
- Folha do CNPJ;
- Endereço para correspondência, caso difira do endereço do CNPJ; e
- Amostra de tecido.
Tempo de duração da etapa
Em média 10 dia(s) útil(eis) -
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INSCREVER EM ESTÁGIO PROFISSIONAL PARA ESTUDANTES
Destina-se a propiciar aos estudantes, complementação prática ao processo de ensino e
aprendizagem por meio de estágio profissional na sua área de formação.Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Estudantes cadastrados no Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE nas seguintes áreas:
- Nível Superior: Direito, Química, Nutrição, Gastronomia; e
- Nível Médio: Técnico de Administração.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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PARTICIPAR DE LICITAÇÕES E CONTRATOS DA DABM
Divulgação de processos licitatórios a fim de selecionar a melhor proposta para contrato de
interesse para a Diretoria de Abastecimento.Compromissos e Padrões de Qualidade
A fim de manter seu compromisso com padrões de qualidade de atendimento a seção de licitações
e contratos cumpre fielmente os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade,
moralidade, publicidade e eficiência.Canais de prestação
Telefone :(21) 2104-4556/ (21)2104-5518
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
E-mail :dabm.licitação@marinha.mil.br
Postal :Diretoria de Abastecimento da Marinha – Departamento Técnico
Edifício Almirante Gastão Motta – 4o Andar
Praça Barão de Ladário, s/no – Centro
CEP: 20091-000 – Rio de Janeiro – RJDocumentação
Documentação em comum para todos os casos-
Os editais licitatórios são disponibilizados no sítio Comprasnet. As empresas devem consultar as
licitações de interesse e seguir os procedimentos constantes do edital divulgado.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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PARTICIPAR DE CURSO EXPEDITO DE CATALOGAÇÃO
O Curso Expedito de Catalogação para Oficiais e Praças (C-Exp-Catalog-OF/PR) é provido pelo Departamento de Catalogação (DAbM-50) da Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM), que é o Órgão responsável por planejar, organizar, executar e controlar as atividades de Catalogação na Marinha do Brasil (MB). Tem como objetivo suplementar a habilitação técnico-profissional de militares e civis da MB e extra-MB para a execução de tarefas referentes à catalogação.
Canais de prestação
Telefone :(21) 2101-0614 (público externo); e
8127-1614 (para as Organizações Militares da MB)
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Inscrição de civis Extra-MB
Assolicitações deverão ser feitas através de e-mail (secomcaslode@defesa.gov.br).Inscrição de Militares e Servidores Civis da Marinha, e outras Forças
Deverá ser efetuada diretamente com o CIANB, no endereço eletrônico:https://www.marinha.mil.br/cianb. Para militares e servidores civis de outras Forças,deverá ser encaminhado ofício, endereçado àquele Centro.
Tempo de duração da etapa
Em média 20 dia(s) útil(eis) -
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INICIAR PROCESSO DE NÃO SEMELHANÇA DE UNIFORMES
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoIlha das Cobras, s/nº - Edifício Almirante Gastão Motta - 4º andar - Rio de Janeiro – Brasil
CEP 20901-000
Tel.: +55 21 2104-6700
Fale Conosco: +55 21 2104-7272
e-mail: dabm.faleconosco@marinha.mil.br
página na internet: www.marinha.mil.br/dabm/
página na intranet: http://www.dabm.mb/intranet/
Este é um serviço do(a) Comando da Marinha . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço