O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Calibração é a operação que estabelece, sob condições especificadas, numa primeira etapa, uma relação entre os valores e as incertezas de medição fornecidos por padrões e as indicações correspondentes com as incertezas associadas; numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção dum resultado de medição a partir duma indicação.
Ensaio é a determinação de uma ou mais características de um item seguindo um procedimento. O cliente de ensaio vai receber, atendidas as condições contratadas, o resultado de ensaio em um relatório de ensaio - indicado como uma quantidade ou uma propriedade nominal determinada- emitido para o item apresentado para ser ensaiado.
Processamento é a transformação de um material por meio de uma série de ações ordenadas de modo a alterar sua natureza e/ou suas propriedades. Tipicamente o processamento precede o ensaio. O cliente de processamento vai receber, atendidas as condições contratadas, o material processado a partir do material original entregue para processamento.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas jurídicas, Instituições de pesquisa e pesquisadores.
Convênio ou acordo de cooperação vigente, quando houver.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar o serviço
ATENÇÃO, antes de solicitar o serviço consulte a disponibilidade:
- Nas tabelas de calibração ou de ensaio.
- Na lista da Dimav ou pelo e-mail apoiodimav@inmetro.gov.br, para metrologia aplicada a ciências da vida.
Após confirmação, enviar a solicitação do serviço.
Canais de prestação
E-mail :apoiodimav@inmetro.gov.br (específico para metrologia em ciências da vida)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Razão social/nome, CNPJ/CPF, endereço, telefone/fax, nome do solicitante.
Tempo de duração da etapa
Entre 5 e 7 dia(s) útil(eis) -
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Contratar o serviço calibração, ensaio e/ou processamento em Metrologia e Metrologia em Ciências da Vida
Consiste no aceite formal por parte do cliente, das condições de fornecimento propostas pela área técnica. O aceite formal da proposta de fornecimento é entendido como contrato firmado e é condição para a realização do serviço.
Canais de prestação
E-mail :apoiodimav@inmetro.gov.br (específico para metrologia em ciências da vida)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Declaração (em resposta ao próprio e-mail da consulta) de aceite da condição de fornecimento (preço, prazo, nível de serviço etc.)
Falta de convênio/acordo que preveja o fornecimento sem cobrança-
CNPJ; comprovante de pagamento.
Custos
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Prestação de Serviço de Calibração, Ensaio ou ProcessamentoEm função da natureza do serviço
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Enviar o item a ser calibrado, ensaiado ou processado.
Entregar, no Campus Inmetro, o item de calibração, ensaio ou do material a ser processado, atendendo o disposto na proposta de fornecimento. A entrega deve ser realizada por parte do cliente ou quem o represente.
Canais de prestação
Presencial :Campus de laboratórios do Inmetro - Av. Nossa Senhora das Graças, n.º 50 - CEP 25250-020 - Xerém - Duque de Caxias (RJ).
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Nota fiscal, quando o item tem valor comercial, para que a Diretoria possa solicitar o seguro;
Declaração (no próprio e-mail da consulta) de regularidade do item com a proposta de fornecimento aceita.
item de valor declarado-
Cópia da nota fiscal com o valor do item.
amostras custodiadas-
Cadeia de custódia.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber produto do serviço
Providenciar a coleta do item e receber Certificado de Calibração ou Relatório de Ensaio, após realização do serviço no laboratório e recebimento de notificação.
Os Relatórios de Ensaio referente à Metrologia Aplicada às Ciências da Vida são entregues via e-mail.
Canais de prestação
Presencial :Campus de laboratórios do Inmetro - Av. Nossa Senhora das Graças, n.º 50 - CEP 25250-020 - Xerém - Duque de Caxias (RJ).
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
E-mail :apoiodimav@inmetro.gov.br (específico para metrologia em ciências da vida)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
O representante da transportadora ou do cliente deve apresentar o Aviso de Disponibilidade, enviado pelo Inmetro, ou informar o número do processo ou da consulta.
Amostras custodiadas-
Cadeia de custódia.
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) corrido(s) -
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Solicitar o serviço
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo de atendimento é fortemente impactado pela etapa de negociação da proposta de fornecimento, sobretudo o esclarecimento necessário sobre do nível de serviço esperado pelo usuário (procedimento, incerteza, rastreabilidade etc).
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato- Apoio Operacional em Metrologia Científica e Industrial - samci@inmetro.gov.br
(21) 2679-9210
(21) 2679-9077
(21) 2679-9233
Diretoria de Metrologia Científica e Tecnologia - dimci@inmetro.gov.br
- Apoio Operacional em Metrologia Aplicada às Ciências da Vida - apoiodimav@inmetro.gov.br
(21) 2679 9837
Diretoria de Metrologia Aplicada às Ciências da Vida - dimav@inmetro.gov.br
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço