O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Através deste serviço, discentes egressos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA podem solicitar a emissão de uma segunda via de seu diploma de graduação, em casos comprovados de extravio, furto ou erro no documento.
Com a solicitação deste serviço, será aberto um novo processo de emissão, e o diploma antigo será cancelado.
O novo diploma será emitido em formato digital, em atendimento a Portaria 554/2019/MEC e a Resolução nº 11/2022/Cosuen.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Egressos que tenham concluído um curso de graduação na UNILA.
É necessário a comprovação de extravio, roubo ou erro no documento.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar segunda via de diploma de graduação.
O egresso deve enviar a solicitação via e-mail, com os documentos necessários em anexo.
Canais de prestação
E-mail :registro.diplomacao@unila.edu.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento oficial de identificação
-
Boletim de ocorrência (em caso de extravio ou furto)
-
Diploma (em caso de erro no documento)
Tempo de duração da etapa
Entre 03 e 05 dia(s) útil(eis) -
-
Retirar a segunda via do diploma
O portador receberá por e-mail um arquivo contendo a representação visual (.pdf) do Diploma Digital com chave para validação no site da UNILA, e também permitindo acesso a um arquivo (.xml) para validação no site do Ministério da Educação - MEC.
Este modelo de diploma permite a impressão a qualquer momento, e em qualquer lugar.
Canais de prestação
E-mail :registro.diplomacao@unila.edu.br
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) útil(eis)
-
Solicitar segunda via de diploma de graduação.
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 60 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoSegundo a Portaria 1095/2018 do Ministério da Educação, o prazo para emissão e registro de diploma pelas universidades é de 60 dias podendo ser prorrogado por igual período.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDivisão de Registro e Diplomação - DIRD
E-mail: registro.diplomacao@unila.edu.br
Endereço: Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, Prédio central - sala 123-7 (anexo à recepção) Foz do Iguaçu, Paraná – Brasil, CEP 85870-901
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 11h00 e das 14h30 às 16h30.
Este é um serviço do(a) Universidade Federal da Integração Latino-Americana . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Legislação-
Portaria MEC nº 1095/2018: dispõe sobre a expedição e o registro de diplomas de cursos superiores de graduação no âmbito do sistema federal de ensino.
-
Portaria 554/2019/MEC: dispõe sobre a emissão e o registro de diploma de graduação, por meio digital, pelas Instituições de Ensino Superior - IES pertencentes ao Sistema Federal de Ensino.
-
Resolução nº 11/2022/Cosuen: aprova normas e procedimentos relacionados à conclusão de curso e à diplomação dos estudantes de graduação da UNILA.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço