O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Ionossonda é um tipo de radar que emite pulsos de energia eletromagnética em frequências variáveis entre 0,5 a 30 MHz, os quais são transmitidos verticalmente para a camada ionosférica. A digissonda serve para fornecer dados para a análise do comportamento da densidade de elétrons das camadas E e F da ionosfera.
Os dados coletados pela ionossonda são, essencialmente, ecos do sinal refletidos pelas camadas ionosféricas. Esses ecos são organizados de acordo com a sua frequência de transmissão e com altura de reflexão para formar os chamados ionogramas.
Programa EMBRACE:
O Instituto Nacional de pesquisas Espaciais (INPE), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), através do Programa EMBRACE disponibiliza o perfil de densidade eletrônica de várias regiões do Brasil.
O INPE, de forma destacada dentre outras atividades que também desenvolve desde seu início em 1964, vem pesquisando os fenômenos espaciais, desde o Sol, espaço interplanetário, magnetosfera, até a ionosfera, a alta e média atmosfera, e geomagnetismo. Além da constante e imprescindível atividade de investigação científica dos fenômenos geoespaciais, vem crescendo a necessidade de informação sobre o Clima Espacial por parte das comunidades tecnológicas e socioeconômicas.
Neste contexto, o Programa Embrace/INPE, o qual significa “Estudo e Monitoramento BRAsileiro de Clima Espacial”, foi criado em agosto 2007 por uma força tarefa designada entre os servidores do INPE para desenvolver e operar um programa de clima espacial. Mais informações acesse: http://www2.inpe.br/climaespacial/portal/o-programa-embrace/
-
Quem pode utilizar este serviço?
Setores da sociedade que operam ou usam serviços de infraestrutura tecnológica vulnerável às variações do clima espacial. Em especial tempestades solares e geo-magnéticas.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Acessar o website do serviço
O interessado deverá acessar o site do serviço.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAguardar a página do serviço (EMBRACE) retornar.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Acessar o website do serviço
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO usuário poderá entrar em contato através do endereço:
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço