O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é o documento que comprova a vacinação de febre amarela (FA). Ele é necessário porque alguns países exigem o documento para a entrada em seu território. Para situações excepcionais pode ser solicitado o CIVP para Meningite (Peregrinação a Meca Hajj) e Poliomielite (estadia em países com transmissão da doença).
A OMS (Organização Mundial da Saúde) atualiza regularmente em seu portal os países que exigem o documento. Consulte aqui a lista simplificada de países que exigem o CIVP de febre amarela. Se seu voo tiver escala ou conexão, confira todos os países por onde irá passar.
A validade do CIVP de febre amarela inicia-se 10 dias após a data de vacinação e se estende por toda a vida. Você só precisa tirá-lo apenas uma vez.
Para quem tomou a vacina a partir de 30/12/2022, o Certificado estará disponível no Meu SUS Digital https://meususdigital.saude.gov.br/
Em 29/12/2022 o CIVP para Febre Amarela passou a estar disponível também no Conecte SUS caso o registro for enviado pela sala de vacina para a base do Ministério da Saúde. Consulte antes de solicitá-lo aqui
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas vacinadas no Brasil e que irão viajar para países que exigem o Certificado.
Estrangeiros e pessoas sem CPF podem tirar o Certificado, desde que outra pessoa com CPF abra a solicitação.
Crianças a partir de nove meses já precisam do Certificado.
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Etapas para a realização deste serviço
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Tomar a vacina de febre amarela
Tome a dose integral da vacina em um posto de saúde do SUS ou em uma clínica particular de vacinação. Guarde o comprovante de vacinação porque você vai precisar dele para pedir o certificado.
Atenção: Tome a vacina da febre amarela no mínimo 10 dias antes da viagem. Leia o Perguntas e respostas sobre a vacina e o Certificado Internacional de Vacinação.
Canais de prestação
Presencial :Posto de saúde do SUS ou clínica particular de vacinação.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelDocumentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identidade
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Comprovante de vacinação
Tempo de duração da etapa
Até 1 hora(s) -
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Solicitar o Certificado
Importante! Consulte se seu CIVP para Febre Amarela já está disponível no MeuSUS Digital https://meususdigital.saude.gov.br/
Caso contrário, faça seu cadastro, preencha e envie o formulário de solicitação.
O sistema irá enviar e-mails automáticos para você – não responda a esses e-mails.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelRegistre o problema através do atendimento da Anvisa pelo 0800 642 9782.
Atenção: Para problemas relacionados à conta gov.br, consultar as dúvidas frequentes.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
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Imagem digitalizada do comprovante de vacinação que contenha:
- Dados pessoais (nome e data de nascimento).
- Vacina de febre amarela.
- Data de vacinação e lote legível da vacina.
- Assinatura do profissional que realizou a vacinação.
- Identificação e carimbo da unidade de saúde onde você tomou a vacina.
Segunda via de CIVP-
Se você já teve um CIVP emitido presencialmente no sistema antigo da Anvisa, basta indicar essa opção para solicitar a recuperação das informações para emitir novo CIVP
Documentação para solicitação de pessoa sem CPF-
Imagem digitalizada do documento de identidade.
Tempo de duração da etapa
Em média 15 minuto(s) -
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Receber o Certificado
Você terá acesso ao Certificado na área "Minhas solicitações", clicando em "responder" ao lado do protocolo. Baixe o Certificado, imprima-o e assine no local indicado. Se não encontrar sua solicitação, desmarque a opção “Em andamento” para ver as solicitações concluídas.
O CIVP fica disponível para reimprimir sempre que quiser.Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelRegistre o problema através do atendimento da Anvisa pelo 0800 642 9782.
Atenção: Para problemas relacionados à conta gov.br, consultar as dúvidas frequentes.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Não é necessário nenhum documento a mais.
Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
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Tomar a vacina de febre amarela
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoApós encaminhar a solicitação, acompanhe diariamente para verificar o resultado.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato0800 642 9782 – Atendimento telefônico da Anvisa.
Veja também o Perguntas e respostas sobre a vacina e o Certificado Internacional de Vacinação.
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Informações adicionais ao tempo de validade
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTêm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço