O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Canal Saúde um canal de televisão do Sistema Único de Saúde (SUS), criado e gerido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Está no ar diariamente, em âmbito nacional, com produção Full HD, das 7h à meia-noite, exibindo uma programação diversificada, com produções próprias e de parceiros. Produz conteúdo audiovisual de qualidade, com informações confiáveis, sobre saúde pública, cidadania, tratamentos de saúde, atualidades, comportamento, ciência e tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, políticas públicas, literatura e mais.
Todos os materiais audiovisuais produzidos pelo Canal Saúde estão disponíveis para livre download em seu site, não sendo necessária solicitação prévia para baixar ou utilizar esses vídeos para fins educativos e não comerciais.
Siga as etapas do serviço para baixar facilmente em seu computador os programas produzidos pelo Canal Saúde, no formato .mp4.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Cidadãos
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
- Demais Segmentos
Qualquer pessoa pode solicitar e usufruir do serviço, basta ter uma conexão de internet ativa.
O serviço é inteiramente realizado pelo usuário, via internet, e por isso está disponível 24 horas, todos os dias.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Acessar o site do Canal Saúde
Utilizando um navegador web, acesse o site do Canal Saúde na internet.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Buscar pelo vídeo ou tema de interesse
No campo "Buscar mídias do Canal Saúde", na homepage do site do Canal Saúde, digite o tema do seu interesse. Você também pode clicar em "Busca Avançada" e refinar a busca por programa e/ou data. Se preferir, na aba "Programas" você tem acesso aos últimos vídeos produzidos pelo Canal Saúde, separados por programa. Ao encontrar o vídeo que procura, clique sobre ele.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Baixar/fazer download do vídeo
Após encontrar o vídeo que deseja, clique nas três bolinhas, no canto inferior direito do vídeo, e em seguida clique em "Fazer o download". O download do vídeo para o seu computador irá iniciar automaticamente. Na janela que abrirá, escolha a pasta de destino e clique em "Salvar". Aguarde a conclusão do download.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Abrir e assistir ao arquivo baixado
Após completado o download, clique duas vezes sobre o arquivo ou, na barra de download que aparece na parte inferior do seu navegador, clique na seta ao lado do nome do arquivo e em seguida em "Abrir". O vídeo será reproduzido no player de sua preferência. Você pode assisti-lo no seu computador ou salvá-lo em uma mídia externa ou no armazenamento em nuvem para reproduzi-lo com fins educativos e não comerciais. Não é necessária autorização prévia do Canal Saúde para uso com estas finalidades.
Canais de prestação
Web :O download pode ser feito diretamente na página do Canal Saúde, de forma gratuita.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Acessar o site do Canal Saúde
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 5 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefones: 0800 701 8122 (ligação gratuita), (21) 3194-7700 ou Whatsapp (21) 99701-8122 (canais de telefone e Whatsapp disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 17h).
E-mail: canal@fiocruz.br
Site: http://www.canal.fiocruz.br
Facebook: https://www.facebook.com/canalsaudeoficial/
Twitter: https://twitter.com/CanalSaude
Instagram: https://www.instagram.com/canalsaudeoficial/
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço