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Os números são atualizados diariamente.
Você pode obter informações sobre o funcionamento do Sistema Financeiro, as normas editadas pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional, os direitos e deveres na relação entre cliente e instituição financeiras, cotações de moedas, indicadores econômicos, dicas de educação financeira e outros assuntos relacionados ao Banco Central.
Acesse aqui as Perguntas e Respostas sobre temas diversos de responsabilidade do Banco Central.
O BC não atende demandas que configurem:
- consultoria, consultas em tese (sem existir uma situação real) ou sem a identificação da operação ou das partes envolvidas;
- interpretação de normas;
- análise jurídica de produtos, serviços ou contratos;
- produção ou tratamento de dados que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação.
Pedido de informações não-sigilosas: nível bronze, prata ou ouro pela Conta govbr.
Pedido de informações sigilosas de pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta govbr ou com envio da Documentação necessária.
Pedido de informações sigilosas de empresas: certificado digital pela Conta govbr ou com envio da Documentação necessária.
Qualquer pessoa física ou jurídica.
Canais de prestação
Acesse o Pedido de Informação.
Pelo 145 (de segunda a sexta, das 08h às 20h - custo de ligação local).
Banco Central do Brasil – Departamento de Atendimento Institucional - Divisão de Atendimento ao Cidadão
SBS Quadra 3 Bloco B - 1º SS - Edifício-Sede - CEP 70074-900 - Brasília – DF
Documentação
Informações não-sigilosas: nível bronze.
Informações sigilosas:
Tempo de duração da etapa
Os canais de resposta são os indicados abaixo, podendo variar diante de cada caso.
Canais de prestação
Resposta pelo e-mail que você indicar no pedido de informação.
Resposta fornecida imediatamente no atendimento (com exceção de casos específicos que precisem de consulta à área técnica).
Resposta pelo endereço que você indicar no pedido de informação .
Tempo de duração da etapa
Pelo Fale Conosco.
O usuário deverá ser atendido conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
O BC não oferece atendimento presencial.
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O tratamento de dados pelo BC varia de acordo com o serviço e inclui cumprir leis, executar políticas públicas, avaliar serviços, resolver problemas, melhorar segurança, proteger o crédito e realizar estudos, com anonimização sempre que possível.
O BC pode compartilhar dados com órgãos públicos e instituições autorizadas, conforme previsto no Decreto nº 10.046, de 9 de outubro de 2019.
O BC não transfere dados para outros países ou instituições internacionais.
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