O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Herbário RB pode oferecer apoio ao serviço de identificação de plantas tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas, onde realiza-se o serviço de identificação e incorporação de amostras de licenciamento ambiental no RB, seguindo a normatização da Portaria JBRJ nº 089/2010, de 9 de junho de 2010, no endereço eletrônico https://cloud.jbrj.gov.br/s/janfBk5qSoqqazW
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa pode utilizar este serviço:
a) pessoa física;
b) pessoa jurídica: serviço de identificação e incorporação de amostras de licenciamento ambiental no RB. -
Etapas para a realização deste serviço
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Requerer identificação
Canais de prestação
Presencial :Para pessoa física e jurídica: na Rua Pacheco Leão, 915, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - a recepcionista da Diretoria de Pesquisa Científica encaminhará o usuário ao prédio do Herbário para atendimento pela secretária;
Sugestões e reclamações pelo Fala-BR: https://falabr.cgu.gov.brTempo estimado de espera : Até 0 minuto(s)
E-mail :Para pessoa física e jurídica: rb@jbrj.gov.br
Postal :Para pessoa física: para o endereço Curadoria do Herbário – Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Rua Pacheco Leão, 915 – Jardim Botânico, CEP: 22460-030 – Rio de Janeiro, RJ
As amostras recebidas por carta levam até 15 dias para identificação, dependendo também do número de amostras enviadas.Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Amostra desidratada e prensada da planta
Identificação, como aluno, professor, particular ou empresa
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Requerer identificação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 2 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: rb@jbrj.gov.br
Este é um serviço do(a) Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço