O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço tem como finalidade a promoção do conhecimento acerca do patrimônio material e imaterial das sociedades indígenas.
O empréstimo de itens do acervo museológico do Museu do Índio poderá ser solicitado por instituições culturais públicas e privadas, devendo ser precedida por pesquisas no acervo por meio do repositório digital Tainacan (https://www.gov.br/museudoindio/pt-br) e pela formalização do interesse à direção do Museu do Índio, que deliberará sobre o atendimento. De acordo com a Portaria 28/MI-RJ, de 28/08/2019, a análise técnica, o acompanhamento da demanda e a formalização do empréstimo por meio de contrato estão a cargo da Coordenação de Patrimônio Cultural (COPAC), que normalmente leva até 20 (vinte) dias úteis para o atendimento, conforme a complexidade da demanda.
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Quem pode utilizar este serviço?
O serviço poderá ser solicitado por representantes de instituições culturais públicas e privadas.
Para ser elegível a acessar o serviço, o requerente deverá demonstrar seu vínculo com a instituição solicitante.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realização de pesquisa on-line
Trata-se da pesquisa no acervo museológico do Museu do Índio a fim de se verificar os itens existentes e quais serão selecionados para requisição de empréstimo.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContato por e-mail ou telefone
E-mail de contato comunicacao@museudoindio.gov.br
Telefone (21) 2536-4002
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Formalização da solicitação de empréstimo
Trata-se da formalização acerca do interesse em obter empréstimo de itens do acervo, a ser direcionada à Direção do Museu do Índio, que deliberará sobre o atendimento.
Canais de prestação
E-mail :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Solicitação de empréstimo, feita por meio de mensagem eletrônica, endereçada ao e-mail comunicacao@museudoindio.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 20 dia(s) útil(eis) -
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Realização de pesquisa on-line
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail comunicacao@museudoindio.gov.br
Telefone (21) 2536-4002
Este é um serviço do(a) Fundação Nacional dos Povos Indígenas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Portaria nº 666/PRES/2017, que aprova o Regimento Interno da Funai;
Lei nº 11.904/2009, que institui o Estatuto de Museus;
Portaria nº 422/IBRAM; MinC/2017, que estabelece a Política Nacional de Educação Museal.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço