O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Solicitar a emissão de declarações, certificados e históricos relacionados com o curso de Libras.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Os alunos que estão cursando ou aqueles que já concluíram o curso de Libras no INES
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Requerer documento
Fazer o pedido do documento na secretaria do curso de Libras
Canais de prestação
Presencial :Instituto Nacional de Educação de Surdos - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro – RJ
Devido a pandemia do Covid-19 não estamos realizando atendimento presencial.
Tempo estimado de espera : Até 5 dia(s) útil(eis)
Telefone :(21) 3826-2139
Tempo estimado de espera : Até 5 dia(s) útil(eis)
E-mail :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Apresentar o crachá do curso de Libras ou um documento oficial com foto.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Receber documento
1 (um) dia útil é o tempo estimado para a prestação deste serviço, após recebimento da solicitação.
Canais de prestação
E-mail :Cadastrado junto à instituição.
Somente serão enviados documentos para e-mails que constem na ficha cadastral do aluno.
Presencial :Instituto Nacional de Educação de Surdos - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro – RJ
Devido a pandemia do Covid-19 não estamos realizando atendimento presencial.
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Até 1 dia(s) útil(eis)
-
Requerer documento
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 2 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoSomente serão enviados documentos para e-mails que constem na ficha cadastral do aluno.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (21) 3826.2139
E-mail: extensaoines@ines.gov.br
Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço