O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Universidade outorgará diploma que comprove a formação recebida pelo seu titular, somente após a verificação do cumprimento das exigências do currículo do curso ao qual o discente esteve vinculado e participação, devidamente comprovada através de ata, em solenidade de colação de grau, conforme a legislação vigente.
Se você concluiu com êxito sua graduação na UFPel, poderá obter o seu diploma através do sistema acadêmico Cobalto (Menu “Aluno -> Consulta -> Diploma Digital)
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos, Estrangeiros
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Acessar o diploma de graduação.
Para aqueles que se formaram até 31/12/2021 o diploma é impresso e deve ser retirado na Secretaria da Direção da Unidade Acadêmica ao qual seu curso está vinculado. Para os formados a partir de 01/01/2022 o diploma é digital.
O aluno ingressa no sistema acadêmico Cobalto, seguindo a árvore Menu “Aluno -> Consulta -> Diploma Digital.
Após, terá acesso a dois tipos de documentos: o arquivo XML do Diploma Digital e a Representação Visual do Diploma Digital – RVDD.
Canais de prestação
Web :Como solicitar
A segunda via de diploma deverá ser solicitada pelo site https://atendimento.ufpel.edu.br/, mediante pagamento de taxa (veja valor e como pagar aqui), apresentação dos documentos necessários (verificar em Acesse o site) e preenchimento de requerimento, explicitando o motivo para a solicitação.
A solicitação poderá ser realizada pelo egresso ou seu procurador legal.Custos
-
Taxa de solicitação de 2ª via de diploma R$ 80,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Acessar o diploma de graduação.
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoNúcleo de Pós-Graduação - 53 32844080 - marasilva64@gmail.com
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Pelotas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço