O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você concluiu com êxito um curso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, será possível solicitar o seu diploma ou certificado final seguindo as orientações abaixo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Alunos(as) ou ex-alunos(as) do IFSP que concluíram um curso na instituição.
O(A) Aluno(a) deverá ter concluído todos os requisitos de conclusão do curso no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. É preciso que o aluno também não esteja devendo livros na biblioteca.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar o Diploma ou Certificado Final
Realizar a solicitação da 1.ª ou 2.ª via do diploma ou certificado.
Após a solicitação, será aberto um processo interno no IFSP, que poderá ser acompanhado pelo(a) aluno(a) através do sistema SUAP.
Canais de prestação
Web :Realizar a solicitação do diploma ou certificado final via sistema SUAP.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEncaminhar um e-mail para Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus para realizar a solicitação do diploma ou certificado final. É preciso que contenha toda identificação do aluno, com seu nome completo, número do prontuário e curso.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Nos casos de Solicitação de 1.ª via do Diploma ou Certificado:
Autorização do Responsável (Caso seja aluno menor de idade);
RG do Responsável (Caso seja aluno menor de idade);
Declaração "Nada Consta" da Biblioteca;
Documento que comprove a Urgência do Pedido, se for o caso.
É preciso anexar a Declaração "Nada Consta " da Biblioteca para prosseguir com essa solicitação. Segue o tutorial de como emitir essa declaração: https://drive.ifsp.edu.br/s/95BVMDpJsWorLMb
Nos casos de Solicitação de 2.ª via do Diploma ou Certificado:-
Os pedidos de 2.ª via são previstos nos casos de roubo, extravio, furto, ou perda da 1.ª via. Nesses casos, é necessário anexar o Boletim de Ocorrência no requerimento;
Nos casos em que a 1.ª via foi danificada, será necessário a entrega da 1.ª via quando for retirar a 2.ª via;
Nos casos de mudança de nome civil, será necessário anexar um documento que comprove a mudança do nome civil.
Documento que comprove a Urgência do Pedido, se for o caso.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Acompanhamento de Processo de Emissão e Registro de Diploma ou Certificado
O(A) aluno(a) precisa acompanhar o processo aberto para emissão e registro do diploma através do acesso no SUAP.
Canais de prestação
Web :Acompanhe o processo aberto através do sistema SUAP.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntre em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus por e-mail para saber o andamento do processo de emissão e registro do diploma.
Tempo de duração da etapa
Entre 60 e 120 dia(s) corrido(s) -
Retirada do Diploma ou Certificado
Para retirada do diploma ou certificado é preciso agendar com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus um dia e horário para retirada.
Canais de prestação
Presencial :Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação com foto - original
Tempo de duração da etapa
Até 1 hora(s) -
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Solicitar o Diploma ou Certificado Final
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 60 e 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEntre em contato diretamente com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos do respectivo Campus.
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço