O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O diploma (ou 2ª via de diploma/certificados) será expedido a discentes concluintes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação que atenderem a todas as exigências do curso em que estiverem matriculados. No caso dos cursos de graduação, a requisição deverá ocorrer após a colação de grau.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos brasileiros e estrangeiros na forma da Lei, concluintes de cursos ofertados pelo IFMG.
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Etapas para a realização deste serviço
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Pedido de diploma
Solicitação de emissão do diploma.
Canais de prestação
Presencial :Para todos os cursos no Setor de Controle e Registro Acadêmico/Secretaria Acadêmica do campus.
Tempo estimado de espera : Até 2 hora(s)
Web :Para todos os cursos através do e-mail do Setor de Controle e Registro Acadêmico/Secretaria Acadêmica do campus, disponível em https://www.ifmg.edu.br/portal/acesso-a-informacao/secretarias-academicas-2023.pdf.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelNa indisponibilidade deste, dirigir-se a Coordenadoria, Setor ou Seção de Controle e Registro Acadêmico do campus. https://www.ifmg.edu.br/portal/sobre-o-ifmg/nossas-unidades
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade ou carteira de identidade de estrangeiro; cadastro de Pessoas Físicas; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço/residência; certificado de conclusão de curso.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Entrega do Diploma
Canais de prestação
Presencial :Cursos Técnicos: a entrega será feita apenas de forma presencial no Setor de Controle e Registro Acadêmico.
Tempo estimado de espera : Até 2 hora(s)
Web :Graduação: a entrega será feita pelo e-mail cadastrado do requerente.
Pós-Graduação: a entrega será feita de forma presencial ou pelo e-mail cadastrado do requerente.
Mecanismos para a consulta pelos usuários acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: o serviço pode ser acompanhado pelo e-mail do aluno requisitante, por meio de contato com o campus envolvido Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelNa indisponibilidade deste, dirigir-se a Coordenadoria, Setor ou Seção de Controle e Registro Acadêmico do campus. https://www.ifmg.edu.br/portal/sobre-o-ifmg/nossas-unidades
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Para a entrega presencial: Documento de identificação, atualizado, com foto; ou procuração, onde o requerente outorga poder especial ao mandatário, para retirada do diploma junto ao IFMG, com firma reconhecida em Cartório
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) corrido(s) -
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Pedido de diploma
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato- Reitoria - Coordenadoria de Registro Acadêmico - CRA/ Setor de Apoio ao Sistema Acadêmico - SASA - (31) 2513-5125 - cra.reitoria@ifmg.edu.br
- Campus - Coordenadoria, Setor ou Seção de Controle e Registro Acadêmico (a depender do Campus). Contatos: https://www.ifmg.edu.br/portal/sobre-o-ifmg/nossas-unidades ou https://www.ifmg.edu.br/portal/arquivos/secretarias-academicas-do-ifmg.pdf/view
Em caso de reclamações, elogios, sugestões, pedidos de simplificação ou solicitações, acione a Ouvidoria por meio da Plataforma Fala.BR. Antes de registrar uma manifestação, verifique se a informação que você deseja já não está disponível no nosso site ou através dos contatos indicados acima.
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Reitoria - Coordenadoria de Registro Acadêmico - CRA/ Setor de Apoio ao Sistema Acadêmico - SASA - (31) 2513-5125 - cra.reitoria@ifmg.edu.br
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço