O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você concluiu um curso no IFC, pode obter o seu diploma ou 2ª via de diploma.
1ª via de Diploma/Certificado:
Ao concluir o curso, as Secretarias de Campus do IFC procederão com a abertura do processo de diplomação, sem a necessidade de fazer solicitação formal para emissão de diploma/certificado.
2ª via de Diploma/Certificado:
É necessário fazer o preenchimento do requerimento de solicitação de 2ª via de diploma/certificado e enviar para a Secretaria do Campus, com os comprovantes necessários.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Estudantes que concluíram o curso no IFC.
Ter concluído Curso no IFC e realizado a colação de grau quando se tratar de cursos de Graduação.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
1ª via de Diploma/Certificado - Preparação do Processo
Nesta etapa, as Secretarias de Campus farão a abertura do processo com a documentação necessária para a emissão do diploma após a conclusão do curso.
Não é necessário fazer nenhum tipo de solicitação formal para a secretaria do campus.
Canais de prestação
Web :Procedimentos a serem efetuados pelas Secretarias Acadêmicas.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAbrir chamado junto ao suporte do IFC.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A documentação necessária será organizada pela Secretaria do campus. Caso seja necessário algum documento, a RACI do campus entrará em contato com o estudante.
Tempo de duração da etapa
Até 20 dia(s) corrido(s) -
-
1ª via de Diploma/Certificado - Registro e Emissão
O registro e emissão do diploma/certificado será realizado Coordenação de Registros Acadêmicos - Reitoria.
Canais de prestação
Web :Procedimentos a serem efetuados pela Coordenação de Registros Acadêmicos - Reitoria.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAbrir chamado junto ao suporte do IFC.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A documentação necessária será organizada pela Secretaria do Campus. Caso seja necessário algum documento, a Secretaria do campus entrará em contato com o estudante/requerente.
Tempo de duração da etapa
Entre 21 e 60 dia(s) corrido(s) -
-
1ª via de Diploma/Certificado - Retirada do Diploma/Certificado
Diplomas Digitais (Graduação)
Os Diplomas de Graduação serão emitidos de forma digital pelo IFC e o estudante será informado para retirar o seu diploma no Sistema Acadêmico.
Diplomas/Certificados Físicos (Todos os cursos, com exceção da Graduação)
O diploma/certificado físico deverá ser retirado na Secretaria do campus onde concluiu o curso.
Canais de prestação
Presencial :Secretaria do Campus, no caso de diploma/certificado emitido fisicamente.
Para diplomas digitais de graduação é necessário apenas acessar o Sistema Acadêmico em Portal Discente > Ensino > Impressão de Diploma Digital.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Para retirar o diploma/certificado físico no campus é necessário apresentar documento de identificação ou procuração em quando a retirada não pode ser efetuada pelo próprio estudante.
Para diplomas digitais de graduação é necessário apenas acessar o Sistema Acadêmico em Portal Discente > Ensino > Impressão de Diploma Digital.
Tempo de duração da etapa
Até 1 hora(s) -
-
2ª via de Diploma/Certificado - Solicitação
Será necessário preencher o formulário disponibilizado (2ª via de diploma/certificado) e encaminhar para a Secretaria do Campus de forma online.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a secretaria do campus.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Em caso de perda da via original: boletim de ocorrência.
Erros de grafia ou outro dano: deve ser apresentada a via original na secretaria do campus
Tempo de duração da etapa
Até 20 minuto(s) -
-
2ª via de Diploma/Certificado - Registro e Emissão
Após a solicitação, a secretaria do campus fará a abertura do processo e o registro e emissão do diploma/certificado será realizado Coordenação de Registros Acadêmicos - Reitoria.
Canais de prestação
Web :Procedimentos a serem efetuados pela secretaria de campus e Coordenação de Registros Acadêmicos - Reitoria.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAbrir chamado junto ao suporte do IFC.
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) corrido(s) -
2ª via de Diploma/Certificado - Retirada do Diploma/Certificado
Diplomas Digitais (Graduação)
Os Diplomas de Graduação serão emitidos de forma digital pelo IFC e o estudante será informado para retirar o seu diploma no Sistema Acadêmico.
Diplomas/Certificados Físicos (Todos os cursos, com exceção da Graduação)
O diploma/certificado físico deverá ser retirado na Secretaria do campus onde concluiu o curso.
Canais de prestação
Presencial :Retirado na secretaria do campus, no caso de diploma/certificado emitido fisicamente.
Para diplomas digitais de graduação é necessário apenas acessar o Sistema Acadêmico em Portal Discente > Ensino > Impressão de Diploma Digital.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Para retirar o diploma/certificado físico no campus é necessário apresentar documento de identificação ou procuração em quando a retirada não pode ser efetuada pelo próprio estudante.
Para diplomas digitais de graduação é necessário apenas acessar o Sistema Acadêmico em Portal Discente > Ensino > Impressão de Diploma Digital.
Tempo de duração da etapa
Até 1 hora(s) -
-
1ª via de Diploma/Certificado - Preparação do Processo
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 0 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCoordenação de Registro Acadêmico e Cadastro Institucional do IFC (RACI) - Contato
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço