O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O diploma é o documento que comprova a conclusão de um curso, seja ele de nível técnico ou superior.
A primeira via do diploma é expedida pelo Instituto Federal de Brasília depois de verificada a integralização curricular e, nos casos dos cursos de nível superior, após a colação de grau oficial.
A segunda via do diploma poderá ser expedida nos seguintes casos:
- Por atualização dos dados do estudante egresso;
- Por erro/vício de conteúdo (nome, número de CPF, etc.);
- Por roubo ou extravio.
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Quem pode utilizar este serviço?
Estudantes que concluíram seus cursos técnicos ou de graduação que não tiverem nenhuma pendência acadêmica, tendo, portanto, cumprido toda a matriz curricular; estiverem quites com todas as instâncias administrativas e pedagógicas do IFB, incluindo biblioteca, patrimônio, refeitório, residência estudantil e demais segmentos institucionais; e ter dado cumprimento a todas as horas de atividades complementares – premissas que lhe garantem o status de formando.
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Etapas para a realização deste serviço
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Entrega do Diploma
Há campi do IFB que emitem os diplomas assim que ocorre a colação de grau dos cursos superiores e há campi que esperam que o estudante solicite seu documento.
Portanto, para obter a primeira via o diploma, o estudante deverá entrar em contato com o seu campus para saber os procedimentos com mais detalhes.
Canais de prestação
Presencial :Registro Acadêmico dos campi.
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Custos
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Este é um serviço gratuito para o cidadão.R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Até 180 dia(s) corrido(s) -
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Segunda Via
A segunda via do diploma deverá ser requerida no setor de Registro Acadêmico do campus em que realizou o curso.
Para tanto, deverá pagar uma taxa e apresentar o comprovante de pagamento para que a segunda via do diploma seja expedida.
Canais de prestação
Presencial :Registro Acadêmico dos campi.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Custos
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2ª via de diplomaR$ 20,00
Tempo de duração da etapa
Até 90 dia(s) corrido(s) -
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Entrega do Diploma
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 90 e 180 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoTempo estimado para verificação do status do estudante e fabricação do diploma.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato- Campus Brasília
registroacademicobrasilia@ifb.edu.br
- Campus Ceilândia
cdra.ccei@ifb.edu.br
- Campus Estrutural
cdra.cest@ifb.edu.br
- Campus Gama
cdra.cgam@ifb.edu.br
- Campus Planaltina
cdra.cpla@ifb.edu.br
- Campus Recanto das Emas
cdra.crem@ifb.edu.br
- Campus Riacho Fundo
cdra.crfi@ifb.edu.br
- Campus Samambaia
cdra.csam@ifb.edu.br
- Campus São Sebastião
cdra.cssb@ifb.edu.br
- Campus Taguatinga
cdra.ctag@ifb.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço