O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
(A) requerente que concluir com êxito um curso no Instituto (curso técnico, de graduação, de especialização ou de pós-graduação stricto sensu) deverá solicitar o diploma, ou certificado, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do campus em que estudou OU por e-mail.
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Quem pode utilizar este serviço?
Alunos do Ifes
Alunos que concluíram com êxito um curso no Instituto Federal do Espírito Santo (curso técnico, de graduação, de especialização ou de pós-graduação stricto sens
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar o diploma.
Requerimento solicitação de diploma ou 2 via de diploma
Canais de prestação
Presencial :Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do campus onde o(a) aluno(a) concluiu o curso.
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
E-mail :E-mail (Somente para diplomas digitais da graduação).
E-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do campus onde o(a) aluno(a) concluiu o curso.Emails disponíveis em: https://www.ifes.edu.br/contato
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento de solicitação
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Documento de identificação
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Certidão de nascimento ou de casamento
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Certidão de casamento
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CPF
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Procuração do Representante Legal
Tempo de duração da etapa
Até 180 dia(s) corrido(s) -
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Solicitar o diploma.
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDiploma ou certificado são gratuitos.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:
E-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do campus onde o(a) aluno(a) concluiu o curso.
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço