O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Solicitação de diploma ou 2ª via de diploma de mestrado e doutorado
-
Quem pode utilizar este serviço?
Alunos ou egressos que preencheram todos os requisitos legais para obtenção dos diplomas de mestrado e doutorado.
Atendimento de todas as exigências legais, apresentação de documentos e comprovação de que atendeu todas as exigências regimentais dos programas de pós-graduação.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar emissão de diploma ou de 2ª via de diploma à PRPPG
O aluno ou egresso solicita o diploma ou 2ª via de diploma à secretaria do Programa de Pós-Graduação da UFPR ao qual está ou esteve vinculado, por e-mail.
Canais de prestação
E-mail :Acesse aqui para consultar os e-mails de cada Programa de Pós-Graduação da UFPR.
E-mail :Dúvidas contactar prppg@ufpr.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ata de Defesa Trabalho de conclusão, Recibo da Biblioteca, Diploma de Graduação e Diploma de Mestrado (para Doutorado), Documentos pessoais, Certidão Negativa de Débito da Biblioteca, Histórico, Comprovação suficiência em Línguas e Ofício do Coordenador solicitando a emissão do diploma.
Nome do aluno no cadastro divergente do documento-
Apresentar averbação divórcio , certidão casamento ou alteração de nome.
Cotutela-
Especificar no Ofício do Coordenador inserindo o número do processo de COTUTELA.
Custos
Segunda via de diploma-
Taxa R$ 200,00
Tempo de duração da etapa
Em média 40 dia(s) corrido(s) -
-
Retirar o diploma
O aluno ou egresso do Programa de Pós-Graduação retira o diploma na sede da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - PRPPG da UFPR
Canais de prestação
Presencial :Retiradas: terças ou sextas-feiras das 9h às 12h ou 14h às 17h.
Endereço para o aluno, egresso ou representante legal retirar o Diploma de Pós-graduação:
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar - Sala 27
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), BrasilTempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
No ato de retirada do diploma, o aluno ou egresso deverá apresentar documento de identificação, ou procuração por seu representante legal.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Solicitar emissão de diploma ou de 2ª via de diploma à PRPPG
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoTempo estimado entre a solicitação e a entrega do diploma.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: prppg@ufpr.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Paraná . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço