O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Esse serviço contempla a solicitação e obtenção do diploma físico em 1ª ou 2ª via para egressos dos programas de pós-graduação da UFPB.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Egressos dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFPB.
- Ter concluído a carga horária mínima necessária, de acordo com resolução do programa de pós-graduação;
- Ter cursado e defendido sua tese ou dissertação, tendo obtido como conceito final “Aprovado”.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Emitir diploma - Primeira via
O processo de obtenção de diploma de pós-graduação é iniciado pelo(a) aluno(a),a partir do procedimento de AUTODEPÓSITO[1].
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento do concluinte ao Programa, solicitando a expedição do diploma;
- Relatório final do Orientador;
- Certidão de homologação do relatório final do(a) Orientador(a);
- Cópia da ata da sessão pública referente à defesa;
- Histórico escolar do(a) aluno(a);
- Comprovante de quitação do interessado com o Sistema de Bibliotecas da UFPB;
- Fotocópia legível do diploma de graduação;
- Fotocópias legíveis da Carteira de Identidade e do CPF
São considerados casos urgentes:-
aprovação em concurso ou processo seletivo;
- assunção de cargos no País ou no exterior:
- aprovação em programas de pós-graduação no Brasil ou no exterior;
- viagem para o exterior.
Tempo de duração da etapa
Em média 1 hora(s) -
-
Emitir o diploma
- Ao final do referido procedimento, ocorre a entrega da versão final à Biblioteca Central, assim como caberá à Secretaria do Programa de Pós-Graduação abrir o processo (dossiê) no SIPAC para solicitação da emissão do diploma.
- Podem fazer a retirada do diploma na Pró-Reitoria de Pós-Graduação o interessado ou procurador designado, bem como coordenador ou ao secretário do Programa de Pós-Graduação concernente.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Em média 1 hora(s)
-
Emitir diploma - Primeira via
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado- O prazo de registro e expedição do diploma é de até 3 (três) meses, contados a partir do recebimento, desconsiderando o prazo de cumprimento de possíveis diligências, ou de apreciação dos órgãos superiores.
- Para casos comprovadamente urgentes, o prazo de registro e expedição do diploma é de até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento, desconsiderando o prazo de cumprimento de possíveis diligências, ou de apreciação dos órgãos superiores.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Secretaria Geral da PRPG
Telefone: 83 3216-7216 - Email: sec@prpg.ufpb.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal da Paraíba . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Prédio da reitoria – Campus I - Cep: 58059-900 - João Pessoa – PB
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço