O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O(a) discente que cumpriu os requisitos e normas gerais da pós-graduação da UFOP e do regimento do seu curso, poderá solicitar a emissão do seu diploma/certificado ou a emissão de 2ª via do diploma/certificado.
- Expedição e registro de diplomas de pós-graduação: Portaria PROPPI Nº 23/2019
- Expedição e Registro de 2ª via de diplomas de pós-graduação: Portaria PROPPI N° 24/2019
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Quem pode utilizar este serviço?
Egressos dos cursos de pós-graduação stricto ou lato sensu da UFOP.
Requisitos: Ter concluído curso de pós-graduação stricto ou lato sensu na UFOP.
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Etapas para a realização deste serviço
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Protocolar requerimento de solicitação
Protocolar requerimento de solicitação no Portal Minha UFOP, anexando a documentação obrigatória constante nas Portarias PROPPI nº 23 e 24/2019, que podem ser consultadas em: https://propp.ufop.br/pt-br/pos-graduacao/diplomas-certificados-e-revalidacoes
O discente deverá verificar os dados pessoais constantes no requerimento e em seu histórico escolar e confirmá-los.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelDirigir a PROPPI
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação em comum para todos os casos:
- Carteira de Identidade, frente e verso;
- Passaporte (somente para estrangeiros);
- Diploma do Grau anterior, frente e verso;
- Histórico escolar final do curso para o qual está solicitando o diploma/certificado;
- Declaração de “nada consta” do SISBIN - Sistema de Bibliotecas e Informação e do Repositório Institucional;
Continuação da documentação-
- Certidão de quitação eleitoral atualizada emitida pelo TSE, exceto para estrangeiros;
- Termo de Concessão de Grau (cursos stricto sensu);
- Ata de defesa (cursos lato sensu);
- Certidão de casamento ou averbação de divórcio em caso de solicitação de 2ª via de diploma/certificado;
- Comprovante de pagamento de taxa, em caso de solicitação de 2ª via de diploma/certificado;
- Boletim de ocorrência, em caso de extravio de diploma/certificado, para solicitação de 2ª via ;
Observações-
Quaisquer alterações nos dados cadastrais devem ser solicitadas à secretaria de seu curso, antes do protocolo do requerimento para emissão do diploma.
O diploma/certificado somente poderá ser requerido pelo(a) discente que tiver o Termo de Concessão de Grau ou a conclusão do curso registrados no sistema de registro acadêmico da pós-graduação pela secretaria de seu curso.
Tempo de duração da etapa
Até 90 dia(s) corrido(s) -
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Retirar/receber o documento:
O diploma/certificado será entregue pela secretaria do curso de pós-graduação ao requerente ou mediante procuração. Não é necessário o reconhecimento de firma na procuração (Decreto 9.904/2017, de 17 de julho de 2017). Servidor público federal regido pela Lei 8.112/1990 (Art. 117, XI) não pode atuar como procurador junto à UFOP.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelDirigir a PROPP
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Protocolar requerimento de solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
Centro de Convergência
Campus Universitário – Morro do Cruzeiro
Universidade Federal de Ouro Preto
Ouro Preto - MG
CEP 35400-000Telefones
Horário de Funcionamento
Aberto ao público
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Ouro Preto . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
Centro de Convergência
Campus Universitário – Morro do Cruzeiro
Universidade Federal de Ouro Preto
Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço