O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Obter o diploma de conclusão de curso de pós-graduação emitido na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos que concluíram curso de pós-graduação na UFMS.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
1ª VIA DO DIPLOMA/CERTIFICADO
Após verificar que todas as exigências foram cumpridas pelo estudante, a Secretaria Acadêmica do curso realiza a instrução do processo para registro do diploma/certificado.
- A primeira via do diploma é gratuita.
Canais de prestação
Presencial :Secretaria acadêmica do curso.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação específica de acordo com orientação da Secretaria Acadêmica.
Caso seja constatada a ausência de documentos a Secretaria Acadêmica do seu curso entrará em contato.
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) corrido(s) -
-
2ª VIA DO DIPLOMA/CERTIFICADO
Para obter a 2ª via do Diploma/Certificado contate a Secretaria Acadêmica do seu curso.
Canais de prestação
Web :- Taxa de expedição e registro da 2ª via de mestrado e doutorado é de R$ 80,00 (oitenta reais) Acesse o site
- Taxa para expedição e registro da 2ª via de lato sensu e Residência Médica R$ 80,00 (oitenta reais) Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar a Secretaria Acadêmica de origem.
Presencial :Secretaria Acadêmica do seu curso.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento Acadêmico (solicitando a 2ª via do diploma/certificado)
Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento
Cópia da Carteira de Identidade (Lei nº 7.088/1983)
Cópia do CPF
Cópia do Boletim de Ocorrência Policial, declarando o extravio do documento (para os casos de extravio); OU
Diploma/Certificado original – danificado, rasurado ou alteração de nome
Cópia da Guia de Recolhimento da União - GRU, (referente ao registro da 2ª via do diploma/certificado) devidamente paga.
Custos
-
Taxa para expedição e registro de certificado de mestrado e doutorado R$ 80,00
-
Taxa para expedição e registro da 2ª via de certificado: lato sensu e Residência Médica R$ 80,00
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) corrido(s) -
-
Retirada do Diploma/Certificado
Compareça à Secretaria Acadêmica de seu curso.
Canais de prestação
Presencial :Secretaria Acadêmica de seu curso.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
1ª VIA DO DIPLOMA/CERTIFICADO
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 60 e 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoPortaria nº 1.095, de 25 de outubro de 2018.
Art. 18. As IES devidamente credenciadas pelos respectivos sistemas de ensino deverão expedir os seus diplomas no prazo máximo de sessenta dias, contados da data de colação de grau de cada um dos seus egressos.
Art. 19. O diploma expedido deverá ser registrado no prazo máximo de sessenta dias, contados da data de sua expedição.
§ 1º As IES que não possuem prerrogativa de autonomia para o registro de diploma por elas expedido deverão encaminhar o diploma para as IES registradoras no prazo máximo de quinze dias, contados da data de sua expedição.
§ 2º No caso do § 1º, a IES registradora deverá registrar o diploma no prazo máximo de sessenta dias, contados do recebimento do diploma procedente de IES expedidora.
Art. 20. Os prazos constantes dos arts. 18 e 19 poderão ser prorrogados pela IES uma única vez, por igual período, desde que devidamente justificado pela instituição de educação superior.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoSecretaria de Registro de Diplomas E-mail: sered.rtr@ufms.br
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço