O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Obter o diploma de conclusão de curso de graduação emitido na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos que concluíram curso de graduação na UFMS.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
OBTER 1ª VIA DO DIPLOMA
Após verificar que todas as exigências foram cumpridas pelo estudante, a Secretaria Acadêmica do curso realiza a instrução do processo para registro do diploma.
- A primeira via do diploma é gratuita.
Canais de prestação
Web :Para obter o diploma acesse o SISCAD - Sistema Acadêmico.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContate a secretaria acadêmica de seu curso pelos endereços e telefones constantes na Lista Telefônica da UFMS.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação específica de acordo com orientação da Secretaria Acadêmica.
Caso seja constatada a ausência de documentos a Secretaria Acadêmica do seu curso entrará em contato.
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) corrido(s) -
-
OBTER 2ª VIA DO DIPLOMA
Para obter a 2ª via do Diploma acesse: https://prograd.ufms.br/aluno-egresso
Canais de prestação
Web :Para obter a 2ª via do Diploma acesse: https://prograd.ufms.br/aluno-egresso
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContate a secretaria acadêmica de seu curso pelos endereços e telefones constantes na Lista Telefônica da UFMS.
Web :Taxa de expedição e registro da 2ª via do diploma é de R$ 130,00 (cento e trinta reais) Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContate a secretaria acadêmica de seu curso pelos endereços e telefones constantes na Lista Telefônica da UFMS.
Presencial :Secretaria Acadêmica do seu curso. Consulte os endereços e telefones constantes na Lista Telefônica da UFMS.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento Acadêmico (solicitando a 2ª via do diploma);
Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;
Cópia da Carteira de Identidade (Lei nº 7.088/1983);
Cópia do CPF;
Cópia do Boletim de Ocorrência Policial, declarando o extravio do documento (para os casos de extravio do diploma); OU
Diploma original – danificado, rasurado ou alteração de nome;
Cópia da Guia de Recolhimento da União - GRU, (referente ao registro da 2ª via do diploma/certificado) devidamente paga.
Custos
-
Taxa de expedição e registro da 2ª via do diploma R$ 130,00
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) corrido(s) -
-
Retirar Diploma
Para retirar seu diploma acompanhe o site https://siscad.ufms.br/.
Canais de prestação
Web :Acompanhe o site https://siscad.ufms.br/ para obter seu diploma.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContate a AGETIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação, que é responsável pelo funcionamento do SISCAD ou contate a SERED/DIGAB/RTR – Secretaria de Registro de Diplomas, que é responsável pelo e expedição do diploma.
Telefone do suporte da AGETIC: (67) 3345-7292
Telefones da SERED: (67) 3345-7800, (67) 3345-7021, (67) 3345-7022
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
OBTER 1ª VIA DO DIPLOMA
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 60 e 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoPortaria nº 1.095, de 25 de outubro de 2018.
Art. 18. As IES devidamente credenciadas pelos respectivos sistemas de ensino deverão expedir os seus diplomas no prazo máximo de sessenta dias, contados da data de colação de grau de cada um dos seus egressos.
Art. 19. O diploma expedido deverá ser registrado no prazo máximo de sessenta dias, contados da data de sua expedição.
§ 1º As IES que não possuem prerrogativa de autonomia para o registro de diploma por elas expedido deverão encaminhar o diploma para as IES registradoras no prazo máximo de quinze dias, contados da data de sua expedição.
§ 2º No caso do § 1º, a IES registradora deverá registrar o diploma no prazo máximo de sessenta dias, contados do recebimento do diploma procedente de IES expedidora.
Art. 20. Os prazos constantes dos arts. 18 e 19 poderão ser prorrogados pela IES uma única vez, por igual período, desde que devidamente justificado pela instituição de educação superior.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoSecretaria de Registro de Diplomas E-mail: sered.rtr@ufms.br
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
http://portal.mec.gov.br/docman/outubro-2018-pdf-1/100081-portaria-diplomas/file
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço