O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço destinado a solicitação de 2ª via do Diploma ou Certificado de Graduação ou Pós-Graduação, em razão de extravio, furto ou dano na 1ª via do documento.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa Física
Requisitos necessários: Ser egresso de Curso de Graduação ou Pós-Graduação UNIR;
Já ter obtido a 1ª via do Diploma ou Certificado
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar 2ª via do Diploma ou Certificado
Apresentar requerimento de solicitação de 2ª via, preenchido e assinado, acompanhado de cópia legível do documento de identidade civil do requerente e comprovante de recolhimento de custas à União, no caso de solicitação realizada pelo titular do diploma.
Apresentar procuração pública ou particular com firma reconhecida e documento de identidade civil do procurador legalmente constituído, além da documentação anteriormente mencionada, no caso de solicitação realizada por procurador.
Canais de prestação
Presencial :Balcão das Secretárias de Registro e Controle Acadêmico (SERCAs)
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento de solicitação de 2ª via, preenchido e assinado;
Cópia legível do documento de identidade civil do requerente;
Comprovante de recolhimento de custas à União
Solicitação por Procuração-
Apresentar procuração pública ou particular com firma reconhecida e documento de identidade civil do procurador legalmente constituído, além de requerimento de solicitação de 2ª via, preenchido e assinado, acompanhado de cópia legível do documento de identidade civil do titular do Diploma e comprovante de recolhimento de custas à União.
Custos
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Guia de Recolhimento de Custas à União R$ 73,22 à R$ 310,14
Tempo de duração da etapa
Em média 30 minuto(s) -
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Retirar 2ª via do Diploma ou Certificado
Comparecer na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico do Campus ao qual o solicitante era vinculado e apresentar documento original de identidade civil.
Obs: No caso de retirada por Procurador, apresentar procuração pública ou particular reconhecida em cartório, além do documento de identidade civil do procurador.
Canais de prestação
Presencial :Balcão de atendimento das SERCAs
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 30 minuto(s)
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Solicitar 2ª via do Diploma ou Certificado
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 60 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoA partir da data de protocolização do requerimento.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDiretoria de Registro e Controle AcadêmicoSERCA de Guajará-Mirim - (69) 3541-5564, sercagmi@unir.brSERCA de porto Velho - 69 2182-2185, serca.pvh@unir.brSERCA de Ariquemes - 69 3535-4786, serca.ariquemes@unir.brSERCA de Ji-Parana - 69 3416-7903, sercajipa@unir.br
SERCA de Presidente Médici - 69 3471-1954, sercamedici@unir.br
SERCA de Cacoal - 69 3416-2601, sercacacoal@unir.br
SERCA de Vilhena - 69 3316-4509, sercavha@unir.br
SERCA de Rolim de Moura - 69 3449-3800, serca.rolimdemoura@unir.br
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Rondônia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Resolução n°72/2019/CONSAD/UNIR
Resolução n°114/2019/CONSUN/UNIR
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço