O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É a segunda via do diploma de graduação, documento que atesta a conclusão do curso de graduação realizado pela pessoa citada no mesmo, confirmando-se que preencheu todos os requisitos necessários e faz jus à denominação contida no documento recebido.
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Quem pode utilizar este serviço?
Todos aqueles que necessitem da segunda via do documento previamente emitido.
Ter concluído curso de graduação na UFJF.
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Etapas para a realização deste serviço
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Emitir e Pagar GRU
Emissão de GRU conforme https://www2.ufjf.br/cdara/graduacao/servicos/orientacoes-sobre-pagamento-de-taxas/ e pagamento da taxa.
Canais de prestação
Web :Emitir GRU e pagar a taxa.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelE-mail para cdara@ufjf.br ou atendimento presencial na Central de Atendimento.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Pagamento da taxa.
Custos
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Taxa definida pelo CDARAR$ 115,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Solicitar 2ª via do diploma
Preencher formulário em https://www2.ufjf.br/cat/formularios/segunda-via-de-diploma-de-graduacao/ para solicitar 2ª via do diploma.
Canais de prestação
Web :Preencher formulário de solicitação de 2ª via de diploma.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelE-mail para cdara@ufjf.br ou atendimento presencial na Central de Atendimento.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Comprovante de pagamento da taxa.
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Documento de identidade.
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) útil(eis) -
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Emitir e Pagar GRU
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 90 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCoordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos - 32 21023911 - cdara@ufjf.edu.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Juiz de Fora . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Informações adicionais ao tempo de validadeO documento tem validade indeterminada, contudo, o mesmo poderá ser cassado se houver a verificação de alguma ilegalidade ou irregularidade na concessão do mesmo.
Legislação-
https://www2.ufjf.br/consu/wp-content/uploads/sites/33/2022/02/Resolu%C3%A7%C3%A3o-01.2022_SEI_Assinada.pdf
https://www2.ufjf.br/planejamento//files/2018/05/Portaria-14.pdf
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço