O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você concluiu com êxito graduação ou pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande - FURG, pode obter o seu diploma (ou 2ª via) seguindo as orientações abaixo.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão brasileiro ou estrangeiro que concluiu com êxito um curso na FURG e colou grau.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar e agendar atendimento para retirada do documento
Solicitação do diploma ou da 2ª e de agendamento da retirada via solicitações no sistemas da FURG (https://sistemas.furg.br), após concluir o curso e colar grau.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Para solicitação da 2ª via do diploma, anexar, cópia digitalizada de:
- documento de Identidade, certidão de nascimento ou casamento;
- Boletim de Ocorrência (B.O.) comunicando do extravio ou furto/roubo do diploma (em caso de extravio ou furto/roubo do diploma);
- diploma danificado ao pedido (em caso de danificação do diploma, levar o diploma danificado na retirada);
- comprovante do pagamento da GRU relativo ao pagamento da taxa de R$5,00 para emissão de 2ª via de diploma.
Custos
-
taxaR$ 5,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Retirada do Diploma
Será realizada na Coordenação de Registro Acadêmico ou na secretaria do campus onde ocorreu o curso, ao titular portando documento de identificação com foto ou outra pessoa por procuração com firma reconhecida em cartório e portando documento de identificação com foto. Se o motivo da solicitação for danificação do diploma, este deve ser entregue na retirada.
Canais de prestação
Presencial :Coordenação de Registro Acadêmico ou na secretaria do campus onde ocorreu o curso
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Até 90 dia(s) corrido(s)
-
Solicitar e agendar atendimento para retirada do documento
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoServiço de Expedição de Diplomas - 53- 3233 6646
diplomas@furg.br prograd@furg.br digea@furg.br digea.cra@furg.br
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal do Rio Grande . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço