O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você concluiu com êxito um curso de mestrado ou doutorado no Cefet/RJ, será possível solicitar o seu diploma (ou 2ª via) seguindo as orientações abaixo.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Alunos(as) ou ex-alunos(as) do Cefet/RJ que concluíram um curso de mestrado ou doutorado na instituição.
O(A) solicitante deverá ter concluído todos os requisitos de conclusão do curso no âmbito do Cefet/RJ.
É preciso que o(a) solicitante também não esteja devendo livros na biblioteca e tenha realizado a entrega de sua tese ou dissertação juntamente com o Termo de Entrega e Autorização.
A entrega da dissertação ou tese e do Termo de Entrega e Autorização deverá ser realizada por meio do sistema de chamados https://chamados.cefet-rj.br/open.php selecionando DIPPG, depois o Programa de Pós-graduação e o serviço "Entrega de dissertação/tese".
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Preencher requerimento de solicitação do diploma
Realizar a solicitação da 1.ª ou 2.ª via do diploma ou certificado.
Após a solicitação, será aberto um processo interno no Cefet/RJ, que poderá ser acompanhado através do sistema SUAP.
Canais de prestação
Web :Clique no botão iniciar ao lado do título deste serviço ou acesse o Balcão Digital.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a Secretaria da Pós-graduação pelo e-mail secpg@cefet-rj.br ou pelo telefone (21) 2566-3179.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Certidão de nascimento ou casamento
-
Documento oficial de identidade
-
Certidão de Quitação Eleitoral disponível no site do TSE para brasileiros maiores de 18 anos
-
Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou ainda certificado de dispensa militar (para brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos)
-
CPF
-
Diploma de Graduação (frente e verso em um único arquivo)
-
Certidão negativa de débitos (nada consta) da Biblioteca. A certidão deve ser retirada pelo portal Sophia conforme instruções deste manual. A emissão da certidão pelo site só poderá ser feita por alunos que possuem cadastro atualizado na biblioteca. Alunos com cadastro desatualizado ou sem cadastro devem contactar a Biblioteca do seu campus.
Segunda via de diploma-
Para os casos de segunda via de diploma de curso, o solicitante deverá anunciar a perda do documento em jornal de grande circulação, na página de editais e avisos e anexar esta publicação (cópia inteira da página do jornal onde foi feita a publicação) ao processo.
Validação de documentos-
Os documentos que possuem autenticidade digital são aceitos como originais e os restantes são conferidos com os existentes na pasta do aluno; caso haja discrepância, é solicitado ao requerente que envie novo documento mais recente de forma presencial, ou via correios com a versão autenticada em cartório ou a versão com autenticidade digital.
Tempo de duração da etapa
Em média 20 minuto(s) -
-
Acompanhar o processo de emissão e de registro do diploma
O(A) solicitante precisa acompanhar o processo aberto para emissão e registro do diploma por meio do SUAP.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a Secretaria da Pós-graduação pelo e-mail secpg@cefet-rj.br ou pelo telefone (21) 2566-3179.
Tempo de duração da etapa
Em média 120 dia(s) corrido(s) -
Retirar o diploma presencialmente
Nesta etapa o (a) solicitante deverá comparecer presencialmente no campus em que concluiu seu curso e realizar a retirada do diploma.
Canais de prestação
Presencial :Retirada presencial no campus Maracanã.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento oficial de identidade
Retirada por procuração-
Procuração específica para retirada do diploma com firma registrada em cartório e documento oficial de identificação do procurador.
Tempo de duração da etapa
Em média 15 minuto(s) -
-
Preencher requerimento de solicitação do diploma
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoOs solicitantes podem entrar em contato para solicitar informações acerca do processo de solicitação de emissão de Diploma pelo sistema de chamados interno do Cefet/RJ (direcionado à DIPPG, que tem uma opção de chamado para cada programa de pós-graduação) ou pelo e-mail institucional da Secretaria da Pós-graduação (secpg@cefet-rj.br). Também é possível contato para tirar dúvidas pelo telefone (21) 2566-3179.
Este é um serviço do(a) Centro Federal de Educação Tecnológica - Celso Suckow da Fonseca - . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço