Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), através da área de Ciências da Terra disponibiliza o serviço de dados provenientes de modelos numéricos de tempo em diferentes formatos de arquivos, domínios, prazos de integração, intervalos de saída e campos. Disponível em resoluções entre 01 e 200km de resolução, domínio global ou regional para América do Sul. Diversas variáveis/campos, entre campos atmosféricos, de superfície, qualidade do ar, ondas, entre outros.
Modelos disponíveis:
Os dados dos modelos possuem períodos diferentes e podem ser atualizados, em relação a disponibilização de variáveis, resoluções espaciais e domínios, entre outros.
Setores governamentais, setor privado, instituições de pesquisa, sociedade, entre outros.
Usuário deverá acessar um dos sites informados nos Canais de Prestação (logo abaixo) e escolher os dados que deseja.
Canais de prestação
Aguardar o website do serviço voltar.
Tempo de duração da etapa
Importante: Quando os dados solicitados correspondem a um período anterior a um mês da data corrente, tal solicitação leva em média 10 dias para ser atendida, a depender do volume de dados.
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.