O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) oferece aos interessados os resultados de suas atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e a inovação de produtos, processos e geoserviços para o monitoramento e a modelagem da ocorrência e propagação e classificação do fogo ativo na vegetação, seu risco, extensão e severidade, utilizando técnicas de Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento e Modelagem Numérica.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Público em geral.
Basta possuir acesso a internet e capacidade para leitura e processamento dos dados, visando realizar suas análises e interpretações dos dados disponíveis.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Pesquisar as bases de dados de Queimadas do INPE
Usuário deverá acessar o portal específico do INPE para o Monitoramento de Queimadas e encontrar no portfólio de opções oferecidas aquela que melhor atende suas necessidades.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Em alguns casos quando o volume de dados é grande ou requer um tempo adicional para processamento e preparação dos arquivos de dados solicitados o usuário deverá informar um endereço eletrônico de correspondência para que possa receber um aviso com instruções específicas para download.
Todos os dados, informações e serviços oferecidos são completamente gratuitos a qualquer solicitante.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Pesquisar as bases de dados de Queimadas do INPE
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoInformações específicas podem ser encontradas na página de Perguntas Frequentes:
http://www.inpe.br/queimadas/perguntas-frequentes
Mais informações:
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço