O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É o fornecimento de documentos de prontuário do paciente atendidos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O prontuário do paciente é a união de todos os documentos que registram procedimentos, exames, condições de saúde e demais informações sobre o atendimento ao paciente no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Estas informações são sigilosas.
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Quem pode utilizar este serviço?
O próprio paciente do HCPA, ou seu responsável legal, ou pessoa autorizada pelo paciente, ou, em caso de paciente falecido, o cônjuge/companheiro do paciente e sucessivamente os sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau.
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Etapas para a realização deste serviço
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Fazer a solicitação
Preencher o formulário Requerimento de Documentos de Prontuário.
Canais de prestação
Presencial :Dirigir-se à recepção do Ambulatório, Av. Protásio Alves, 211, Bloco C, Porto Alegre/RS. Horário de atendimento: de segunda à sexta das 8h às 17hTempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Aplicativo móvel :O aplicativo Meu Clínicas está disponível para download na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.edu.hcpa.meuclinicas) e na Apple Store (https://apps.apple.com/br/app/meu-cl%C3%ADnicas/id1541719546).Web :E-mail :atendimentomeuclinicas@hcpa.edu.br.Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Presencial - Paciente: documento de identificação Responsável legal do paciente: documento de identificação do paciente, documento de identificação do responsável legal e no caso de curador, documento que comprove a curatela. Pessoa autorizada pelo paciente: documento de identificação do paciente, documento de identificação da pessoa autorizada, e autorização e/ou procuração do paciente.
- E-mail - Requerimento de documentos preenchido e assinado; Documento de identificação do paciente; e Se o solicitante for responsável legal do paciente: documento de identificação do paciente, documento de identificação do responsável legal e no caso de curador, documento que comprove a curatela; ou Se o solicitante for pessoa autorizada pelo paciente: documento de identificação do paciente, documento de identificação da pessoa autorizada, e autorização e/ou procuração do paciente; ou
- Se o solicitante for familiar de paciente falecido: certidão de óbito do paciente, documento de identificação do familiar, certidão de casamento/união estável se cônjuge do paciente falecido, documento que comprove o parentesco no caso de pais ou filhos do paciente falecido.
- Senha de acesso e código localizador.
Tempo de duração da etapa
Entre 5 e 10 minuto(s) -
Receber os documentos solicitados
Após a análise da solicitação pelo hospital, o solicitante irá receber os documentos conforme as orientações recebidas na solicitação.
Canais de prestação
Presencial :Excepcionalmente para solicitantes sem acesso a internet. Recepção do Ambulatório, Av. Protásio Alves, 211, Bloco C, Porto Alegre/RS. Horário de atendimento: de segunda à sexta das 8h às 17hTempo estimado de espera : Até 5 dia(s) útil(eis)
E-mail :O hospital encaminhará os documentos solicitados para o e-mail informado no momento da solicitação.Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Paciente: documento de identificação do paciente; Responsável legal do paciente: documento de identificação do paciente, documento de identificação do responsável legal e no caso de curador, documento que comprove a curatela; Pessoa autorizada pelo paciente: documento de identificação do paciente, documento de identificação da pessoa autorizada, e autorização e/ou procuração do paciente; Em caso de paciente falecido: recebe pelo mesmo e-mail que foi solicitada a documentação.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Fazer a solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Telefone: (51) 3359.8260 de segunda a sexta das 8:00 às 17:00
E-mail: atendimentomeuclinicas@hcpa.edu.br
Este é um serviço do Hospital de Clínicas de Porto Alegre em caso de dúvidas, favor contatá-lo.
Para registrar reclamações ou sugestões favor acessar:https://www.hcpa.edu.br/fale-conosco/ouvidoria/registre-sua-manifestacao ou envie e-mail para ouvidoria@hcpa.edu.br
Este é um serviço do(a) Hospital de Clínicas de Porto Alegre . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário às pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças no colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço